Estudante de medicina morre após carro bater de frente com caminhão na GO-188, dizem bombeiros
Aos bombeiros, testemunhas afirmaram que um veículo cruzou na frente do carro em que o jovem estava. Segundo os militares, o estudante morreu no local.
O estudante de medicina Rodrigo da Costa Rodrigues, de 24 anos, morreu em um acidente de trânsito na GO-188, próximo a Planaltina, Região do Entorno do Distrito Federal, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a corporação, o carro do jovem perdeu o controle e bateu de frente com um caminhão.
O acidente aconteceu na quinta-feira (15). Aos militares, testemunhas contaram que um Renault Sandero saiu de uma estrada de terra e entrou na GO, na frente de um Chevrolet Celta, que Rodrigo dirigia, e o jovem bateu na traseira do veículo. Ainda segundo os bombeiros, com a batida, Rodrigo perdeu o controle do carro, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão.
Com a batida, a corporação informou que Rodrigo morreu no local e o corpo ficou preso às ferragens do veículo, sendo retirado pelo Instituto Médico Legal (IML). Como o nome das outras vítimas não foi divulgado, o DE não conseguiu uma atualização sobre o estado de saúde delas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em nota publicada nas redes sociais, a Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV), Campus Goianésia, lamentou a morte do estudante, que estava no 7° período do curso. Segundo a instituição, Rodrigo era “um aluno querido por todos”. A torcida organizada da UniRV de Goianésia, Bateria Manguaça, a qual Rodrigo fazia parte, também lamentou a morte do jovem.
É com imenso pesar, que a Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – Campus Goianésia, informa o falecimento do acadêmico do 7º período, Rodrigo Rodrigues. Nesse momento de dor, a Faculdade se solidariza com todos familiares e amigos, com o desejo que os corações sejam amparados e confortados. Fica nossa homenagem a esse aluno querido por todos! Descanse em paz.
Lamentamos profundamente a perda de um excelente ritmista, amigo e irmão, afinal, somos uma família. Rodrigo Rodrigues, ou RR (ou “A Lenda”, como também era apelidado), marcou sua trajetória com incontáveis momentos felizes. Sempre prestativo, responsável e transformava cada momento cansativo em algo leve. Tivemos o prazer de fazer parte da sua história, ou melhor, tivemos o prazer de tê-lo em nossa história. Neste momento, os questionamentos são inúmeros e as palavras inconsoláveis, o que sabemos é que tudo ocorre da maneira e no tempo em que Deus permite. Pedimos para que se agarrem às lembranças, elas serão nossas maiores aliadas. Com o tempo, toda essa dor se transformará em saudade e Rodrigo jamais será esquecido. Nossos sentimentos aos seus familiares e a todos que o queriam bem. Cuida da gente daí de cima, repiqueiro. A Bateria Manguaça sempre será a sua casa!