Ancelotti define pré-lista da Seleção e adota postura diferente de Ednaldo Rodrigues

Seleção: Ancelotti define pré-lista e toma decisão na contramão de Ednaldo
Carlo Ancelotti definiu a lista prévia dos convocados para sua estreia na Seleção Brasileira.
Mesmo que ainda seja técnico do Real Madrid, o italiano trabalhou nos bastidores junto com Rodrigo Caetano e Juan, nomes fortes do futebol na CBF, para adiantar os trabalhos e encaminhar a pré-convocação à Fifa.
O comandante também tomou uma decisão importante: a lista não será divulgada, ao contrário do que aconteceu na última Data Fifa, quando Ednaldo Rodrigues determinou que os nomes fossem revelados. A informação é do ge, confirmada pelo CNN Esportes.
A reportagem também apurou alguns nomes que devem estar no documento. O estafe de Ancelotti pediu à CBF que monitorasse Andrey Santos, Caio Henrique e Alexsandro, que atuam na Ligue 1. 
Discreto, Ancelotti apresentará os convocados para a Seleção Brasileira no dia 26 de maio, data que marca o início de seu trabalho na CBF. O contrato do italiano vai até o fim da próxima Copa do Mundo. 
A estreia do novo treinador será no dia 5 de junho, quando o Brasil visita o Equador, em Guayaquil. Depois, ainda encara o Paraguai, na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Mesmo ainda à frente do Real Madrid, Carlo Ancelotti já começou a trabalhar nos bastidores da Seleção Brasileira. Ao lado do diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e do coordenador Juan, o técnico italiano encaminhou a pré-lista de convocados à Fifa para seus primeiros compromissos com a equipe nacional.

Diferentemente do que ocorreu na última Data Fifa, quando o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, determinou que a pré-lista fosse tornada pública, Ancelotti optou pelo sigilo. A decisão foi confirmada pelo ge e também pela CNN Esportes.

Apesar da reserva, alguns nomes já circulam nos bastidores. A equipe de Ancelotti teria solicitado à CBF um acompanhamento mais próximo de jogadores como Andrey Santos, Caio Henrique e Alexsandro, todos atuando no futebol francês.

A divulgação oficial dos convocados acontecerá apenas em 26 de maio, data que marca o início oficial da trajetória de Ancelotti à frente da Seleção Brasileira. O contrato do treinador vai até o fim da próxima Copa do Mundo.

A estreia em campo está marcada para o dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil. Depois, o Brasil enfrenta o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambos os confrontos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp