Flamengo terá desfalque de Gerson em confronto contra o Botafogo no Brasileirão: Evertton Araújo deve substituir. Confira!

flamengo-tera-desfalque-de-gerson-em-confronto-contra-o-botafogo-no-brasileirao3A-evertton-araujo-deve-substituir.-confira

A escalação do Flamengo para o confronto contra o Botafogo neste domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá uma novidade. O jovem Evertton Araújo deve ganhar a vaga de Gerson, que está suspenso. O capitão rubro-negro terá que cumprir suspensão devido a uma entrada forte em Erick Pulga na última partida contra o Bahia, o que aumenta a lista de desfalques do técnico Filipe Luís.

Segundo Arthur Muhlenberg, Gerson é mais produtivo atuando como volante no Flamengo, sendo essa a posição ideal para o jogador. Com a ausência de Gerson, Evertton Araújo será a única alternativa como primeiro volante no confronto. Na última partida contra a LDU, Gerson foi recuado para o setor, formando dupla com De la Cruz. A tendência é que o Flamengo entre em campo com força máxima disponível, poupando algumas peças para a Copa do Brasil durante a semana.

Pulgar e Allan permanecem com lesões no músculo posterior da coxa direita e estão fora do clássico. Gonzalo Plata, com edema ósseo no joelho direito, também continua fora e só deve retornar para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Matias Viña segue em recuperação de uma grave lesão sofrida no ano anterior.

O elenco rubro-negro se reapresentou no Ninho do Urubu e os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia. O técnico Filipe Luís terá apenas uma atividade com o grupo completo para definir a escalação do Flamengo. Atualmente, o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 17 pontos, dois atrás do Palmeiras.

A provável escalação do Flamengo para o confronto é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (Pedro). O time busca mais uma vitória para se manter na briga pela liderança do campeonato.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp