Homenagem a Müller: Ídolo do Bayern se despede com emoção na Alemanha

homenagem-a-muller3A-idolo-do-bayern-se-despede-com-emocao-na-alemanha

Müller é homenageado por torcedores após último jogo com o Bayern na Alemanha

O atacante Müller disputou a rodada final da Bundesliga e foi reverenciado antes de dar adeus ao clube, que ocorrerá na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Ídolo do Bayern de Munique [https://globoesporte.globo.com/equipe/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/bayern-de-munique.html] e da seleção alemã, Thomas Muller jogou seu último jogo oficial com a camisa do clube em seu país natal. Aos 35 anos, foi titular no confronto contra o Hoffenheim, fora de casa, permanecendo cerca de 60 minutos em campo antes de ser substituído aos 15 minutos do segundo tempo, momento em que foi reverenciado pelos torcedores e companheiros.

Müller saiu de campo para dar lugar a Harry Kane e foi recebido à beira do campo com aplausos de toda a comissão técnica e elenco bávaro. Os torcedores também demonstraram seu carinho pelo jogador, aplaudindo e gritando o nome do craque, campeão mundial com a Alemanha em 2014.

Este foi o último jogo oficial de Müller com a camisa do Bayern na Alemanha. Ele ainda terá algumas partidas a mais para defender o clube, mas nos Estados Unidos, onde a equipe de Vincent Kompany competirá na Copa do Mundo de Clubes. Para participar do torneio, ele prorrogou seu contrato.

Na semana passada, durante a comemoração oficial do Bayern pela conquista de mais um título da Bundesliga, Müller recebeu uma linda homenagem em sua última partida no estádio bávaro. Ele vai deixar o clube como um dos grandes ídolos da história, após conquistar 32 títulos pelo Bayern, incluindo duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e 12 Bundesligas.

Thomas Müller chegou ao Bayern de Munique em 2000, aos 10 anos de idade, ingressando nas categorias de base. A partir dali, foi evoluindo nas equipes inferiores até estrear no time principal, na temporada 2008/09. Ao longo de sua carreira, foram 749 jogos com a camisa do Bayern, com 248 gols e 221 assistências, todos registrados no único clube de sua carreira profissional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp