Pré-candidato Samir Xaud anuncia apoio e inscrição para presidência da CBF

pre-candidato-samir-xaud-anuncia-apoio-e-inscricao-para-presidencia-da-cbf

Samir Xaud anuncia sua pré-candidatura à presidência da CBF e afirma ter o apoio necessário para concorrer. Em entrevista ao site de esportes, ele revela que fará a inscrição de sua chapa neste domingo, seguindo as diretrizes estabelecidas para o pleito previsto inicialmente para o dia 25. Para validar a inscrição, são exigidos o apoio mínimo de oito federações estaduais e cinco clubes.

Com a corrida eleitoral se intensificando, a Confederação Brasileira de Futebol terá semanas movimentadas com a realização das eleições, convocações e a chegada de um novo técnico. A disputa pelo cargo ocupado anteriormente por Ednaldo Rodrigues conta com dois pré-candidatos já declarados. Além de Reinaldo Carneiro Bastos, Samir Xaud, recém-eleito para a presidência da Federação Roraimense de Futebol, confirma sua participação na eleição.

A maioria das federações estaduais manifestou apoio a Samir Xaud, mas os 32 clubes que assinaram o manifesto em favor de Reinaldo Barbos podem complicar sua candidatura. A resistência dos clubes traz uma incerteza quanto ao posicionamento final dos cinco clubes que ainda não se manifestaram. Dentre eles, Remo e Paysandu demonstram simpatia pela chapa de Xaud.

Caso Samir Xaud obtenha apoio de 22 federações, as inscrições de outras chapas serão inviabilizadas, devido à exigência de oito apoios para validar uma candidatura. A interação com os clubes restantes será determinante para o desfecho da disputa. Alguns clubes, como Vasco, Botafogo e Palmeiras, ainda não se posicionaram oficialmente, aguardando mais informações sobre as propostas dos candidatos.

Samir Xaud, filho do atual presidente da federação local, é um médico infectologista com especialização em saúde, bem-estar e esportes. Sua trajetória no futebol de Roraima o credenciou para a disputa pela presidência da CBF. Com apoio consolidado de entidades estaduais e clubes, a candidatura de Xaud promete trazer mudanças à entidade máxima do futebol nacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp