10 KM Tribuna FM – Terra Santos: Prova de 10 km em Santos reúne 25 mil pessoas e consagra vencedores

10-km-tribuna-fm-terra-santos3A-prova-de-10-km-em-santos-reune-25-mil-pessoas-e-consagra-vencedores

Maior prova de 10 km do país retoma trajeto tradicional e reúne quase 25 mil pessoas em Santos, SP

Veja os vencedores da corrida que aconteceu na manhã deste domingo (18), em Santos.

A 39ª edição dos 10 KM Tribuna FM – Terra Santos reuniu, segundo a organização, quase 25 mil pessoas em Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (18). A prova é considerada a maior de 10 km no país nesta distância.

O trajeto tradicional, com largada pela Rua João Pessoa, foi retomado neste ano. Os corredores cruzaram diversas avenidas da cidade, como Francisco Glicério, Afonso Pena e Coronel Joaquim Montenegro, até a chegada na Praça das Bandeiras, entre as avenidas Presidente Wilson e Ana Costa.

A corrida foi iniciada, às 7h15, com a largada das pessoas com deficiência (PCD). Em seguida, começaram a correr os atletas da elite feminina e masculina e na sequência, as largadas em ondas dos amadores, a cada 10 minutos. Os famosos pelotões, formados por empresas, clubes, academias e associações, também fizeram parte da festa.

A competição de rua é conhecida como a prova de 10 km mais rápida do Brasil. Para realizar a prova, além da organização, equipes da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) e área médica foram mobilizadas.

Fabio Jesus Correia concluiu o percurso em 28min42s, e levou a medalha de ouro na categoria elite masculino. O queniano Vestus Cheboi Chemjor ficou em segundo lugar com 29min14s. Já o etiope Berhun Tesfay Abadi ficou na terceira posição com 29min35s.

Na categoria feminina, queniana Violah Kosgei atravessou a linha de chegada aos 32min58s e foi a campeã da prova. Larissa Marcelle Moreira Quinta ocupou a segunda posição com 35min05s e Carmem Silva Reges Pereira ficou em terceiro com 35min38s.

Na categoria PCD feminina, a paratleta santista Vanessa Cristina garantiu o heptacampeonato entre os cadeirantes com 23min56s. Já Jonas Alves da Silva foi o primeiro a chegar na categoria PCD, com 35m02s.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp