Estudante de medicina morre em acidente a caminho de congresso: comoção entre amigos e homenagens

estudante-de-medicina-morre-em-acidente-a-caminho-de-congresso3A-comocao-entre-amigos-e-homenagens

Estudante de medicina que morreu em acidente na GO-118 estava a caminho de congresso, diz amiga

Segundo amiga, no dia do ocorrido, o estudante participaria do Congresso de Trauma e Emergências Médicas. A amiga contou que o acidente causou grande comoção.

O estudante Rodrigo da Costa Rodrigues, de 24 anos, morreu em um acidente de trânsito enquanto seguia para um congresso de medicina em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, contou ao DE Isadora Chalup, amiga do jovem. Rodrigo estava no 7° período do curso de medicina na Universidade de Rio Verde (UniRV), em Goianésia, no centro de Goiás.

O acidente que causou a morte do estudante aconteceu na quinta-feira (15). Isadora, que também é colega de universidade de Rodrigo, contou que o jovem era natural de Minaçu, mas havia se mudado para Goianésia para fazer a faculdade.

Segundo ela, no dia do ocorrido, Rodrigo participaria do Congresso de Trauma e Emergências Médicas. A amiga contou que o acidente causou grande comoção e uma premiação foi criada pelo seminário em homenagem ao estudante.

> “O congresso que ele participaria no dia do acidente viu a comoção que todos tiveram e instituiu uma premiação com o nome dele e ficamos muito felizes em ver que ele está sendo honrado”, declarou.

Rodrigo tinha facilidade em fazer amizades e era querido por todos, sendo alegre, divertido e brincalhão, mas também respeitoso e estudioso. O corpo de Rodrigo da Costa foi velado na sexta-feira (16) e enterrado na manhã de sábado (17), em Minaçu.

Em nota, a Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV), Campus Goianésia, lamentou a morte do estudante, que estava no 7° período do curso. Segundo a instituição, Rodrigo era “um aluno querido por todos” (leia a nota completa ao final do texto).

Rodrigo morreu em um acidente de trânsito na GO-118, próximo a Planaltina, Região do Entorno do Distrito Federal, na quinta-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que um veículo saiu de uma estrada de terra e cruzou na frente do carro do jovem. Ainda segundo testemunhas aos militares, o jovem bateu na traseira do carro, perdeu o controle do carro e acabou invadindo a contramão, sendo atingido de frente com um caminhão que seguia no sentido contrário.

Como o nome dos outros dois envolvidos não foi divulgado, o DE não conseguiu contato com as defesas. Testemunhas também relataram ao resgate que, após o acidente, o motorista do outro carro deixou o local e parou em um posto nas proximidades. Como o nome das outras vítimas não foi divulgado, o DE não conseguiu uma atualização sobre o estado de saúde delas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp