Peão arrastado por touro se recupera bem: ‘Deus protegeu ele’, diz pai

peao-arrastado-por-touro-se-recupera-bem3A-deus-protegeu-ele2C-diz-pai

Sem memórias do acidente, peão arrastado por touro se recupera bem: ‘Deus protegeu ele’, diz pai

Daniel Alexandre dos Santos segue em observação no Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia (SP). Jovem sofreu luxação no joelho direito e pequeno hematoma na cabeça.

Peão é arrastado por touro em Festa do Peão de Hortolândia

O peão Daniel Alexandre dos Santos, arrastado por um touro no rodeio de Hortolândia (SP), foi liberado para o quarto do hospital no fim da tarde desta segunda-feira (10). A informação foi confirmada pelo pai dele, Antônio Pedro Santos.

Ao DE, Antônio afirmou que o filho não se recorda do ocorrido, e que não chegou a ver nenhuma imagem do acidente que ocorreu na noite de sexta (16) — relembre no vídeo acima.

O acidente dele foi um milagre muito grande. Deus colocou as duas mãos — não foi uma, foi as duas — e protegeu ele. A quantidade que ele foi batido no chão, foi assim, exorbitante.

— Antônio Pedro, pai do peão

O jovem de 20 anos segue em observação no Hospital Municipal Mário Covas. Ele sofreu uma luxação no joelho direito e um pequeno hematoma na cabeça. Antônio afirma que esse é o primeiro acidente grave do filho, que é peão há dois anos.

Ainda conforme o pai, o filho está consciente e lúcido, mas, por conta do hematoma e das pancadas consecutivas na cabeça, a equipe médica continua acompanhando a evolução do peão de perto para avaliar se há lesões progressivas.

“A gente está preparando ele, conversando com ele. Ele só perguntou para o meu genro assim: ‘Foi grave?’. E meu genro disse: ‘Foi muito grave’. Mas ele tá sem o celular, não tá vendo nada, porque a gente também está resguardando ele, porque também para ele é um choque”, disse Antônio.

ACIDENTE

As imagens registradas da arquibancada mostraram que a fivela da botina da vítima ficou enroscado no arreio do touro, o equipamento de montaria fixado nas costas do animal.

O homem foi arrastado pela arena, enquanto o animal saltava. O peão ficou cerca de um minuto pendurado no animal, e o touro chegou a pisar nele.

Após o acidente, o jovem foi socorrido inconsciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal Mário Covas. Ainda no domingo (18), a organização da Festa do Peão de Hortolândia informou que o peão estava consciente e fora de risco, e precisou ser intubado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp