Renato Augusto abre mão de salários em rescisão e cogita aposentadoria: bastidores do Fluminense

renato-augusto-abre-mao-de-salarios-em-rescisao-e-cogita-aposentadoria3A-bastidores-do-fluminense

Bastidores: Renato Augusto abre mão de salários em rescisão e cogita se aposentar após deixar Fluminense

Meia deixa clube em clima amigável por entender que não estava mais conseguindo render. Recentemente, Renato Augusto sofreu lesão e deixou o campo em um empate do Fluminense contra o Madureira. A rescisão do contrato com Renato Augusto com o Fluminense nesta segunda-feira surgindo com surpresa nos noticiários e até mesmo nos bastidores do clube. O jogador, que esteve em campo no domingo, no empate em 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão, treinou normalmente no período da tarde junto com os companheiros, mas encerrou o vínculo na sequência.

Ele abriu mão dos salários que teria para receber até o fim do ano e saiu de forma amigável. Após acumular sucessivas lesões, o meia de 37 anos neste momento cogita se aposentar. O ge apurou que, logo após a atividade, Renato Augusto conversou com dirigentes do clube e deixou claro que o entendimento é que não estava rendendo o esperado e que não via mais evolução dentro do clube. O fim do vínculo, que era até o fim do ano, aconteceu de forma amigável.

Não foi algo que vinha sendo especulado ou conversado de antemão, tanto que o jogador fazia parte dos planos de Renato Gaúcho, que vinha testado ele como atacante na ausência de Cano. Apesar de não estar rendendo dentro de campo, internamente, Renato Augusto era visto no clube como um jogador muito profissional e querido. Sem vínculo, Renato Augusto neste momento caminha para pendurar as chuteiras. A aposentadoria ainda não está confirmada, mas é vista por pessoas próximas ao jogador como caminho natural neste momento.

Renato Augusto chegou ao Fluminense no começo de 2024 sob a expectativa de disputar posição com Ganso, mas nunca conseguiu se firmar – ele tinha contrato até o fim do ano. Foram 35 partidas com um gol e uma assistência. “O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Cria do futsal do clube, Renato voltou às Laranjeiras em 2024 e foi fundamental na conquista da CONMEBOL Recopa naquele ano. Ao todo, disputou 35 jogos com a Armadura Tricolor e marcou 1 gol. O Fluminense agradece ao atleta por sua contribuição no período em que esteve no clube e lhe deseja sucesso”, diz o comunicado divulgado pelo Fluminense.

Renato Augusto passou pelo futsal do Fluminense, mas se profissionalizou no futebol no Flamengo, onde se destacou na base e começou a construir carreira de sucesso nos gramados. Deixou o Brasil em 2008, para defender o Bayer Leverkusen, e retornou em 2013, para começar a construir idolatria no Corinthians. No Corinthians, foi campeão paulista e da Recopa em 2013, e viveu seu momento de maior protagonismo na conquista do Brasileirão de 2015, quando foi eleito o craque do torneio. Na primeira passagem, foram 127 jogos e 15 gols. No continente asiático, atuou na China, entre 2016 e 2020, defendendo o Beijing Guoan. Retornou ao Corinthians em 2021, onde disputou mais 116 jogos e marcou mais 15 gols, totalizando 243 partidas e 30 gols. A carreira de Renato Augusto, no entanto, pode estar próxima do fim, com o jogador cogitando aposentadoria após deixar o Fluminense.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp