Putin visita Kursk após recaptura da região: Soldados norte-coreanos envolvidos nos confrontos. Conflito entre Rússia e Ucrânia em destaque.

putin-visita-kursk-apos-recaptura-da-regiao3A-soldados-norte-coreanos-envolvidos-nos-confrontos.-conflito-entre-russia-e-ucrania-em-destaque

Recentemente, Putin fez a primeira visita a Kursk desde que a Rússia recapturou a região. No mês passado, o presidente russo afirmou que as tropas russas haviam recuperado totalmente a região com o auxílio de soldados norte-coreanos. A visita de Vladimir Putin a Kursk foi confirmada pela agência de notícias estatal russa TASS nesta quarta-feira (21).

Durante a visita, Putin se encontrou com líderes municipais na cidade de Kurchatov e também fez uma visita à usina nuclear de Kursk, que está sendo construída. Imagens de vídeo divulgadas pela mídia estatal russa mostraram Putin vestido de terno conversando com voluntários locais, de acordo com informações do Kremlin.

A informação sobre a data específica da visita não foi revelada pela agência de notícias. Em agosto do ano passado, a Ucrânia realizou uma incursão surpresa em Kursk, capturando rapidamente parte do território, marcando a primeira invasão terrestre da Rússia por uma potência estrangeira desde a Segunda Guerra Mundial.

Desde então, a Rússia tem enfrentado as forças ucranianas com o apoio de soldados norte-coreanos em combates ao longo de suas fronteiras. Enquanto isso, Kiev tem investido recursos consideráveis para manter seu território, visando usá-lo como moeda de troca em eventuais negociações de paz.

Putin declarou recentemente que as tropas russas reconquistaram Kursk e mencionou a participação de soldados norte-coreanos nos confrontos pela região. Por outro lado, as autoridades ucranianas alegam que suas tropas continuam lutando para preservar suas posições no território. Na última semana, a Ucrânia confirmou que ainda está em guerra dentro da Rússia.

Zelensky, presidente da Ucrânia, reforçou em seu discurso na última quarta-feira (14) que as tropas ucranianas seguem ativas nas regiões de Kursk e Belgorod, defendendo as áreas de fronteira do país de forma proativa. A persistência do conflito entre Rússia e Ucrânia coloca em evidência a complexidade da situação geopolítica na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp