Homem que raspou o cabelo da ex começou a cortá-lo dentro do carro: ‘ficar careca ou morrer’
O crime ocorreu no domingo (18), em Prata, no Triângulo Mineiro, e foi gravado pelo agressor. O homem de 37 anos também tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e foi preso em flagrante em Uberlândia; ele foi autuado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Vídeo mostra mulher que teve o cabelo raspado pelo ex entrando no carro sob ameaça [https://s03.video.glbimg.com/x240/13611486.jpg]
O homem que agrediu e raspou o cabelo da ex-namorada começou o corte ainda no carro, durante o trajeto até a casa dele, segundo a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Daniela Novais. O crime ocorreu no domingo, em Prata, no Triângulo Mineiro, e foi gravado pelo agressor.
Durante o trajeto até a casa dele houve xingamentos, agressões físicas e no carro ele já começou a cortar o cabelo da mulher. Ele perguntou se ela preferia morrer ou ter o cabelo raspado, disse a delegada.
A jovem, de 27 anos, foi abordada no posto de combustíveis em que trabalha. Após a abordagem, o homem de 37 anos a obrigou a entrar em seu veículo.
Após raspar o cabelo da ex-namorada, o homem gravou vídeos se gabando do crime nas redes sociais e outras filmagens tentando justificar a conduta. Em seguida, ele fugiu da cidade, sendo localizado e preso no Bairro Planalto, em Uberlândia, a cerca de 80 quilômetros de Prata.
O comerciante foi autuado em flagrante e é investigado por cinco crimes de lesão corporal, ameaça, difamação, injúria e sequestro. O homem foi preso preventivamente e está no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. A polícia também solicitou medidas protetivas para a vítima.
O Diário do Estado entrou em contato com o advogado que faz a defesa do preso, Rodrigo Santana Assunção, que informou estar adotando todas as medidas cabíveis. Veja a nota na íntegra no fim da reportagem.
O QUE A INVESTIGAÇÃO APONTOU
Ainda conforme a delegada Daniela Novais, a vítima manteve um relacionamento de aproximadamente um ano com o agressor. Em abril, ela decidiu romper o namoro após notar comportamentos possessivos e crises de ciúmes.
Ela relatou aos militares que durante o relacionamento o homem já havia ameaçado raspar seu cabelo caso desconfiasse de infidelidade.
‘AQUI É SUJEITO HOMEM’, DISSE AGRESSOR EM VÍDEO
De acordo com a PM, além da gravação do momento em que raspava o cabelo da ex, o comerciante gravou outros vídeos nos quais confirmava a agressão e fazia novas ameaças à vítima e aos familiares dela. Para preservar a integridade dela, o conteúdo não será divulgado pelo Diário do Estado.
Em uma das gravações, o suspeito se descreve como “o cortador de cabelo de mulher sem vergonha” e afirma que agiu para “defender a própria honra”. “Aqui é sujeito homem”, declarou em um trecho do vídeo publicado horas antes de ser preso no último domingo (18), em Uberlândia, para onde havia fugido.
O QUE DIZ A DEFESA
“Trata-se de processo envolvendo alegações de violência doméstica, tema que demanda tratamento responsável e respeito à intimidade das partes envolvidas. Por estar protegido por segredo de justiça, o conteúdo dos autos não pode ser divulgado, sendo vedada qualquer exposição pública dos fatos ou das pessoas envolvidas.
A defesa informa que todas as providências legais cabíveis estão sendo adotadas, reafirmando o compromisso com o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa, bem como com a preservação da dignidade de todos os envolvidos.
Ressaltamos a importância de que a apuração dos fatos ocorra de forma técnica, isenta e respeitosa, sem julgamentos precipitados ou condenações públicas.