“Matheus Gonçalves ganha chance no ataque do Flamengo com modelo de Filipe Luís”

22matheus-goncalves-ganha-chance-no-ataque-do-flamengo-com-modelo-de-filipe-luis22

“Anárquico”, Matheus Gonçalves terá chance no Flamengo para se encaixar no modelo de Filipe Luís

No empate contra o Botafogo, meia-atacante entrou aos 15 minutos do segundo tempo, momento em que o técnico viu o time se desorganizar: “Ele perde a posição por muito tempo”

O time misto do Flamengo que enfrentará o Botafogo-PB nesta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, terá provavelmente um ataque inédito. E com chances para um jogador mostrar que pode se encaixar no esquema de Filipe Luís: o “anárquico” Matheus Gonçalves.

Discreto nos últimos jogos, o ataque do Flamengo tem se destacado por fazer a maioria dos gols no segundo tempo.

Matheus Gonçalves, do Flamengo, foi flagrado dançando no banco de reservas contra a LDU.

O treino preparatório para o jogo no Maracanã indicou que o meia-atacante deverá ser titular junto com Michael, Everton Cebolinha e Pedro. O treinador do Flamengo enxerga o jovem de 19 anos jogando mais aberto no ataque, mas podendo também fazer a função de meia. Com Arrascaeta provavelmente no banco, Matheus Gonçalves poderá assumir a veia criativa do time.

Para isso, terá que seguir as orientações de Filipe Luís. No empate contra o Botafogo, no domingo, Matheus entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo. Foi a partir deste momento que o técnico viu o Flamengo se desorganizar em campo e, em parte, isso teve a ver com a atuação do meia-atacante, que não respeitou o posicionamento.

Se confirmada a titularidade no jogo desta quarta-feira, Matheus terá uma chance para provar a Filipe Luís que pode ser útil ao treinador e ao seu modelo de jogo. O técnico já havia elogiado o jovem em outros momentos no ano, mas isso não se traduziu em muitas oportunidades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp