Empresário desaparecido: carro flagrado em pedágios a caminho da capital SP, vidros escuros dificultam identificação do motorista.

empresario-desaparecido3A-carro-flagrado-em-pedagios-a-caminho-da-capital-sp2C-vidros-escuros-dificultam-identificacao-do-motorista

Empresário que sumiu após reunião: pedágios flagraram carro voltando do interior à capital de SP

Vidros escuros impossibilitam ver motorista nos registros, dizem concessionárias. Nelson Francisco Carreira Filho, de 44 anos, está desaparecido desde sexta-feira (16).

Empresário desaparecido tinha briga na Justiça por disputa de marca de produto.

O carro do empresário Nelson Francisco Carreira Filho, de 44 anos, foi flagrado em praças de pedágio no interior de São Paulo, minutos depois da reunião de negócios em que o homem foi visto pela última vez antes de desaparecer, em Cravinhos (SP), na sexta-feira (16).

As imagens que mostram o veículo não foram divulgadas à imprensa, mas estão com a Polícia Civil. Em todas elas, não é possível ver quem estava dirigindo, por conta dos vidros escuros.

No entanto, a EPTV, afiliada da TV Globo, apurou junto às concessionárias das rodovias os horários da passagem do carro nos pedágios em direção à capital paulista, onde o empresário mora. Veja abaixo:

14h20 – fim da reunião em Cravinhos
15h14 – carro passa por pedágio em São Simão (SP)
15h28 – carro passa por pedágio em Santa Rita do Passa Quatro (SP)
17h51 – carro passa por pedágio em Caieiras (SP)

Pouco depois, às 18h20, um radar detectou o veículo circulando pela Avenida Engenheiro Caetano Álvares, já na zona Norte da capital. Duas câmeras de segurança na mesma região também registraram o veículo em movimento às 19h09.

O carro foi abandonado na Rua Clara de Oliveira e encontrado pela polícia na manhã seguinte, no sábado (17). Segundo a família, não havia sinais de arrombamento ou roubo de pertences.

A imagem de Nelson foi inserida no sistema Smart Sampa, da Prefeitura de São Paulo (SP). O programa usa reconhecimento facial para identificar foragidos da Justiça e pessoas desaparecidas. Até o momento, não houve notificação do rosto dele por meio das 26 mil câmeras espalhadas pela capital. Só na zona Norte onde ele teria desaparecido, são mais de três mil equipamentos instalados.

Informações que ajudem a polícia na investigação podem ser fornecidas pelo Disque-Denúncia, por meio do telefone 181.

Na última sexta-feira, Nelson saiu de carro de São Paulo e foi até Cravinhos, na região de Ribeirão Preto, para uma reunião. O encontro terminou às 14h20 e ele retornou à capital, segundo um amigo. “A esposa dele entrou em contato, falou que eles tinham compromisso e que precisava vir mais cedo. Ele nem chegou almoçar”, disse o homem, que preferiu não se identificar. Antes de ir embora, Nelson disse também que precisava fazer uma entrega em São Paulo, mas não deu detalhes.

Diretor da Divisão de Desaparecidos de São Paulo, Darko Hunter diz que informações sobre Nelson foram buscadas em abrigos e unidades de saúde, mas que nenhuma pista foi encontrada. A família diz que Nelson não apresentou nenhuma mudança de comportamento e também não tinha nenhuma desavença. Segundo o boletim de ocorrência, não foram identificadas movimentações bancárias na conta do empresário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp