Homem é preso após executar vítima na frente da família em pizzaria; veja vídeo do crime

homem-e-preso-apos-executar-vitima-na-frente-da-familia-em-pizzaria3B-veja-video-do-crime

Preso suspeito de executar homem na frente da família após confraternização em pizzaria de Uberlândia; veja vídeo do crime

Diego Liberato Medeiros, de 38 anos, foi executado em novembro do ano passado no Bairro Pacaembu. A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios de Uberlândia, informou que prendeu um dos suspeitos de executar Diego Liberato Medeiros, de 38 anos, no Bairro Pacaembu, em novembro de 2024. O crime ocorreu em frente à família e a esposa da vítima chegou a ser baleada na perna.

O homem, de 57 anos, foi preso na casa dele no Bairro Jardim Holanda na manhã desta quarta-feira (21). Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam um aparelho celular com o investigado. Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido no Bairro Tocantins.

Uma câmera de segurança registrou o momento do crime. As imagens mostram a vítima correndo e atravessando o canteiro central da rua para escapar dos disparos. O vídeo também mostra que os criminosos não se intimidaram com o movimento de veículos na via, nem com um casal dentro da caminhonete parada.

Segundo a polícia, o crime ocorreu quando o casal e os dois filhos voltavam de uma comemoração de aniversário em uma pizzaria da cidade. Diego não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher ferida foi levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O veículo da família foi encontrado cerca de 500 metros do ponto do ataque.

O delegado de Polícia Civil, Carlos Fernandes, informou que o homicídio foi motivado por vingança, uma vez que a vítima havia se envolvido em uma briga com os suspeitos, 30 dias antes da execução, em um bar do Bairro Osvaldo Rezende. O investigado tem passagem pelo crime de roubo e envolvimento em homicídio em Pernambuco.

A investigação ainda está em andamento para identificar o terceiro envolvido no crime. O delegado aguarda os laudos periciais para concluir o inquérito. A prisão do suspeito é um passo importante na busca por justiça. O Diário do Estado seguirá acompanhando o desdobramento desse caso e atualizando as informações conforme forem sendo divulgadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp