Desfile de 250 anos do Exército dos EUA com presença de Trump

desfile-de-250-anos-do-exercito-dos-eua-com-presenca-de-trump

DE promoverá desfile de aniversário de 250 anos do Exército dos EUA

A grande comemoração está marcada para o dia 14 de junho, data que também celebra o aniversário do atual presidente

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou os planos para um desfile em honra ao 250º aniversário do Exército do país, que ocorrerá em Washington, D.C., no dia mencionado, coincidindo com a data de aniversário do líder republicano.

Estima-se que Trump fará um discurso no evento, que contará com a participação de tropas em atividade, veteranos e soldados feridos, além de uma exibição de equipamentos militares antigos e modernos, sobrevoos da Força Aérea dos Estados Unidos e apresentações de bandas militares.

De acordo com a Casa Branca, o Exército norte-americano está progredindo significativamente rumo às metas anuais de recrutamento, tendo já alcançado mais de 85% da meta estabelecida para 2025.

O Segundo Congresso Continental dos Estados Unidos aprovou a criação do Exército Continental em 14 de junho de 1775, estabelecendo assim a primeira força militar nacional do país, mais de um ano antes da assinatura da Declaração de Independência.

Desde o início de seu segundo mandato como presidente, Trump tem influenciado as diretrizes do Exército norte-americano, como a implementação de um decreto que veta a participação de pessoas transgênero nas Forças Armadas, decisão respaldada pela Suprema Corte dos EUA.

Durante sua recente visita ao Oriente Médio, o líder estadunidense fez uma visita inédita e discursou na maior base militar dos EUA na região, localizada no Catar e abrigando mais de 10 mil soldados.

Em sua busca por um legado duradouro, Trump tem focado em projetos como a construção do Domo de Ouro, visando fortalecer a defesa aérea do país e abrir possibilidades para negociações com outras potências, como a Rússia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp