Ana Paula Minerato é indiciada por racismo pela Polícia Civil do Rio

fotojet-2024-11-28t122004.063

A influenciadora Ana Paula Minerato, de 34 anos, foi indiciada por racismo pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro. O caso teve início após o vazamento de um áudio, no fim de novembro, no qual Minerato fazia comentários racistas sobre a cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao UOL. Agora, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) será responsável por decidir se apresenta denúncia formal à Justiça.

No áudio, Minerato criticava Ananda ao comentar um suposto envolvimento da artista com seu ex-namorado, KT Gomez. A repercussão do caso levou à demissão da influenciadora da Band e à sua saída do posto de musa da Gaviões da Fiel.

Posteriormente, Ana Paula pediu desculpas publicamente durante uma live, afirmando que suas falas aconteceram em meio a um relacionamento abusivo e sob o impacto de uma traição. KT, no entanto, negou a acusação, alegando que o término com Minerato ocorreu meses antes de iniciar qualquer contato com Ananda.

Ananda registrou boletim de ocorrência na Decradi, onde o caso foi tratado como racismo.

Na época, Minerato publicou um pedido de desculpas nas redes sociais: “Desculpem-me àqueles que decepcionei, em especial com colocações advindas de provocações: relações humanas são complicadas quando fazemos escolhas erradas”. Ela concluiu a mensagem desejando um 2025 de “luz, paz e energias positivas”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp