MonteCristo e Jaó duelam nesta terça pelas quartas da Superliga B

É hoje. Na noite desta terça-feira, 21, Jaó/Universo e MonteCristo se enfrentam pelo primeiro jogo dos playoffs da Superliga B. A partida será disputada na Arena MonteCristo, às 20h.

Com a segunda melhor campanha da fase de classificação, o Jaó terá o direito de decidir a classificação em casa, no ginásio do Colégio Santo Agostinho. Se os números colocam os auriazuis como favoritos, o discurso interno é de humildade.

Hítalo Machado, técnico do Jaó/Universo, descartou o favoristismo e ressaltou que a preparação foi intensa. “Nossa expectativa é muito boa quanto ao jogo. Estamos no playoff e temos que apresentar um bom preparo tático e psicológico. Trabalhamos bem durante toda a semana e buscamos sempre um bom resultado.”

De acordo com o técnico, a equipe do MonteCristo apresentou grande evolução durante toda a Superliga B e hoje se mostra um time perigoso. “Sabemos os pontos fortes deles, as substituições nos jogos têm variado bastante, mas nos sentimos prontos e preparados para esse jogo”, comenta.

Do lado do MonteCristo, o treinador Paulo Martins comemora a ausência de desfalques. Danilo Martins, jogador mais experiente do time, era a única preocupação. O ponteiro, porém, treinou normalmente durante a semana e vai para o jogo.

Assim como Hítalo Machado, Paulo Martins afirma que comandou uma semana produtiva de treinos, que permitiu avanço nos fundamentos em que a equipe estava com mais falhas.  “O time está com um padrão de jogo mais estável”, pontua.

A Superliga

Para definir o semifinalista do campeonato serão realizados três jogos. O melhor consegue a vaga. Assim, o primeiro confronto será na próxima terça-feira (21), na Arena MonteCristo.

O segundo será no dia 24(sexta-feira), na casa do Jaó/Universo, no Colégio Santo Agostinho. E se necessário, o terceiro jogo será no dia 26 (domingo), novamente na casa do Jaó/Universo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos