Câmera de segurança registrou momento em que ambulância foi atingida por caminhão no PR; uma pessoa morreu e sete ficaram feridas. O acidente aconteceu na PR-323, em Umuarama. A Polícia Civil (PC-PR) informou que vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente. Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma ambulância foi atingida por um caminhão carregado com cimento na tarde desta quarta-feira (21), em um trevo na PR-323, entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas estavam na ambulância e uma delas morreu e outras sete ficaram feridas.
Nas imagens, um carro aparece cruzando a rodovia pelo trevo, mas é atingido por um caminhão. Em seguida, ele perde o controle, passa por um canteiro e atinge a ambulância que seguia no sentido contrário. Milton José do Rosário, de 64 anos, estava na ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Três pessoas foram socorridas em estado grave, entre eles, o motorista. As outras vítimas tiveram ferimentos leves e moderados. Todos foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. Os motoristas do caminhão e do carro não ficaram feridos.
A ambulância era da Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Oeste e estava retornando com pacientes com idades entre 30 e 60 anos, de consultas de rotina em Umuarama. Em nota ao DE, a secretaria de saúde disse que está acompanhando a situação e prestando apoio às vítimas. Por causa do acidente, o trânsito ficou em meia pista, no sentido de Umuarama a Cruzeiro do Oeste, para a retirada dos veículos e a limpeza de óleo e cimento que foram derramados na via. A Polícia Civil (PC-PR) informou que vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente e vai solicitar a realização de laudos periciais.
Leia também sobre outras notícias em DE Norte e Noroeste. “O condutor/servidor do veículo devidamente habilitado realizava o trajeto habitual até o município vizinho para levar pacientes a consultas e exames, conforme ocorre rotineiramente, com responsabilidade e compromisso. Neste momento, a secretaria está acompanhando a situação de perto e aguarda as apurações que competem exclusivamente aos órgãos oficiais. Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos usuários do sistema de saúde e manteremos a população informada assim que obtivemos as informações pelas autoridades competentes”.