Corinthians avança na Copa do Brasil e busca melhorar criação ofensiva, diz Dorival Junior

corinthians-avanca-na-copa-do-brasil-e-busca-melhorar-criacao-ofensiva2C-diz-dorival-junior

Dorival defende escolhas e diz no que Corinthians está devendo: “Buscar criação mais efetiva”

Timão se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Novorizontino por 1 a 0, e técnico explicou estratégia com Félix Torres na lateral e Raniele mais adiantado

Dorival Júnior aprovou o desempenho defensivo do DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino [https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/copa-do-brasil/jogo/21-05-2025/corinthians-novorizontino.ghtml], que garantiu o time nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico, contudo, ainda cita a necessidade de melhorar ofensivamente.

– Não tomamos gols em quatro jogos e não estamos sofrendo. Temos que valorizar isso. Os comportamentos estão sendo respeitados, a equipe tem jogado de forma segura. Ainda estamos devendo para buscar uma criação mais efetiva, mas acredito que isso mude quando tivemos Garro e Memphis completamente recuperados – resumiu.

Corinthians 1 x 0 Novorizontino | Melhores momentos | 3ª fase | Copa do Brasil 2025 [https://s02.video.glbimg.com/x240/13618865.jpg]

Para a partida dessa quarta, o técnico escalou o zagueiro Félix Torres improvisado na lateral direita, e Raniele teve mais responsabilidades ofensivas. Ele justificou as escolhas:

– Fico feliz pelo Félix, atravessava um momento complicado, conversamos com ele pedindo para que se preparasse. Trabalhamos muito com ele nesses últimos dias, foi importante para ele para poder fazer duas partidas seguidas conosco. É satisfatório para nós ver isso. O Félix acreditou nessa recuperação, era impossível pensar que um jogador desse nível, atuando na seleção de seu país por um tempo, não estivesse entregando no DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/]. Espero que ele mantenha essa postura e continue melhorando – exaltou.

Na avaliação do treinador, bons resultados como a classificação na Copa do Brasil e a relação com o público na Neo Química Arena ajudarão neste processo de evolução.

– A torcida vai apoiar nos momentos em que perceba que a equipe precisa mais. É um fato natural. Nunca vi uma torcida apoiar como a do DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/]. Os ajustes foram pequenos, a equipe vem adquirindo confiança, começando a encorpar.

– O Novorizontino jogou um dia antes da nossa equipe e nós, mesmo jogando um dia depois, sustentamos o jogo e finalizamos a partida de maneira organizada. Eles estavam aguardando que a gente fosse para cima e nos abríssemos para jogar. Por que isso não aconteceu? Porque a equipe estava organizada, é isso que espero que siga acontecendo – completou.

O DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] agora aguarda o próximo adversário na Copa do Brasil, que será definido por sorteio.

O Timão volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), quando visita o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp