Atacante inspirada por Neymar e Marta brilha na Série A3 do Brasileiro: a trajetória de Silmara, artilheira do Atlético-PI

atacante-inspirada-por-neymar-e-marta-brilha-na-serie-a3-do-brasileiro3A-a-trajetoria-de-silmara2C-artilheira-do-atletico-pi

Fã de Marta e Neymar, atleta deixa interior do Pará para se tornar artilheira da
Série A3 do Brasileiro

A atacante Silmara, jogadora do Atlético-PI, se destaca como a maior goleadora da Terceira Divisão do futebol feminino brasileiro; ela compartilha sua jornada, menciona suas inspirações e fala sobre a saudade da família. Com sete gols em quatro partidas, Silmara é a líder em gols na Série A3 do Campeonato Brasileiro. Originária de Marapanim, no interior do Pará, a atleta deixou sua cidade natal aos 14 anos em busca do seu sonho de se tornar profissional.

No mundo esportivo, Silmara se inspira em ídolos do futebol mundial como Neymar e Marta. No entanto, sua motivação diária vem do desejo de perseguir seu sonho e encher sua família de orgulho. Durante uma entrevista, a artilheira da Série A3 compartilhou detalhes de sua jornada. Seu primeiro contato com o futebol foi na infância, quando jogava no quintal da avó com amigos e primos. Aos 14 anos, ela deixou Marapanim para jogar nas categorias de base do Paysandu, em Belém.

Silmara chegou ao Atlético-PI em 2024 e logo na sua primeira temporada pelo clube, foi campeã do Campeonato Piauiense feminino, terminando como vice-artilheira do torneio. Já com 21 anos, a atacante mantém o objetivo de deixar sua marca por onde passar, buscando títulos e gols. Seu ídolo é Neymar, mas também se espelha em Marta e na jogadora Adriana, com quem mantém uma amizade inspiradora. O próximo desafio do Atlético-PI será contra a Tuna Luso, no estádio Albertão, em Teresina, pelo jogo de volta das quartas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Silmara, cujo nome completo é Silmara Favacho Modesto, atua como atacante e já passou por clubes como Paysandu, 3B da Amazônia, Itacoatiara-MA, Atlético Matogrosensse e Atlético-PI. A atleta enfatiza a importância de persistir na busca pelos seus sonhos, mesmo enfrentando desafios como morar longe da família e se adaptar à vida em alojamentos. Com determinação e paixão pelo futebol, Silmara demonstra sua dedicação em campo, buscando sempre evoluir e alcançar seus objetivos.

A partida entre Atlético-PI e Tuna Luso, válida pelas quartas de final da Série A3, está marcada para o dia 25 de maio, às 16h, no estádio Albertão. Após vencer o primeiro confronto por 4 a 0, o Atlético-PI enfrenta a Tuna Luso com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença e ainda garantir a vaga na próxima fase. Com seu talento e determinação, Silmara se destaca como uma referência no futebol feminino e uma inspiração para os jovens que sonham em seguir uma carreira esportiva de sucesso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp