Polícia Civil prende dois homens com 1,5kg de cocaína em Petrolina: apreensão de drogas e armas no Sertão de Pernambuco

policia-civil-prende-dois-homens-com-12C5kg-de-cocaina-em-petrolina3A-apreensao-de-drogas-e-armas-no-sertao-de-pernambuco

Dois homens foram detidos em flagrante, com aproximadamente 1,5kg de cocaína, na última quarta-feira (21), no bairro Cohab, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Civil, a maior parte da substância entorpecente já estava dividida em papelotes para a comercialização. Além da droga, os agentes apreenderam dois veículos, uma moto, uma pistola calibre .380, quatro carregadores e 77 munições.

A captura e a apreensão dos entorpecentes e outros objetos foram resultado de investigações realizadas pela 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN), com auxílio do GATI do 7° Batalhão de Polícia Militar de Ouricuri.

Os suspeitos foram encaminhados à prisão da Polícia Civil, de onde serão transferidos para passarem por uma audiência de custódia e providências legais cabíveis. Esse trabalho conjunto entre as autoridades locais demonstra o comprometimento no combate ao tráfico de drogas na região.

Neste contexto, é importante ressaltar a importância da colaboração da população, denunciando atividades ilícitas às autoridades competentes. Somente com essa integração será possível fortalecer a segurança e o combate ao crime na cidade de Petrolina e região.

A apreensão desses entorpecentes e a prisão dos envolvidos contribuem significativamente para desarticular esquemas de tráfico de drogas que podem estar atuando na localidade. A atuação firme e eficaz das forças de segurança é fundamental para garantir a tranquilidade e a ordem pública na comunidade.

A Polícia Civil e a Polícia Militar seguem empenhadas em realizar ações para coibir o tráfico de drogas e outras atividades criminosas na região. A colaboração da população é fundamental nesse processo, auxiliando no fornecimento de informações que possam contribuir com as investigações e na identificação de indivíduos envolvidos com o crime organizado. Juntos, é possível promover um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp