Walter perde 45kg e estreia no banco em derrota do Tupy de Jussara-GO

walter-perde-45kg-e-estreia-no-banco-em-derrota-do-tupy-de-jussara-go

Bastidores de uma (quase) estreia: Walter perde 45kg, mas fica no banco em derrota do seu novo clube

o acompanha saga do jogador para voltar ao futebol profissional e vai até Jussara, onde atacante disputa a segunda divisão goiana

Walter fica no banco de reservas e vê derrota do Tupy de Jussara na estreia

Walter fica no banco de reservas e vê derrota do Tupy de Jussara na estreia

A luta de Walter continua. Aos 35 anos, o atacante que passou por clubes como Goiás, Internacional, Athletico-PR, Fluminense, entre outros, é a grande atração do modesto Tupy de Jussara-GO, que disputa a segunda divisão goiana.

o acompanhou os bastidores da primeira rodada da competição. A estreia do Tupy não foi como Walter queria: além da derrota por 2 a 1 para o Trindade, em casa, o atacante ficou no banco de reservas o tempo todo e ainda não sentiu o gosto da estreia.

– Fico feliz pelo carinho da torcida. Lógico que eu queria entrar, mas sabemos que tem todo um trabalho por trás. Tem um cuidado. Tem que confiar mais em mim, eu mesmo também confiar mais em mim. Acreditar. Às vezes ficam com o pé atrás se o Walter pode ajudar ou não. Eu que tenho que mudar isso – disse Walter.

Walter ficou no banco de reservas na estreia do Tupy de Jussara — Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Walter ficou no banco de reservas na estreia do Tupy de Jussara — Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Para voltar a ser relacionado para um jogo profissional, Walter precisou perder peso. E muito peso. Foram incríveis 45kg eliminados e uma pré-temporada que o jogador não tinha há muito tempo, com 45 dias de muito treino, esforço e, principalmente, dieta.

– Tinha mais de cinco anos que eu não fazia uma pré-temporada. Estou há 45 dias treinando todos os dias. Tem dia que a gente descansa mais, mas o ritmo está muito bom e estamos com 100% dos jogadores à disposição – contou o jogador.

– É uma força de vontade muito grande. É treino e o mais importante é fechar a boca. É o mais difícil. Eu sou muito ansioso, qualquer coisa eu desconto na comida. Tive que trazer profissionais comigo, porque sozinho a gente não consegue. Busquei profissionais em São Paulo, não é só o Walter, tem uma estrutura por trás. Claro que eu tenho que fazer. Não adianta as pessoas quererem me ajudar e eu não querer. Coloquei na minha cabeça que eu sou o primeiro a ter que querer. Estou muito feliz de estar aqui no Tupy agora – completou Walter.

Walter perdeu 45kg — Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Walter perdeu 45kg — Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Walter espera entrar em campo e ajudar o Tupy em sua caminhada na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O jogador afirma que atualmente pesa 93kg, seu menor peso como atleta profissional.

A Divisão de Acesso é disputada por oito clubes, que se enfrentam em dois turnos no sistema de pontos corridos. Os dois melhores sobem para a primeira divisão do Campeonato Goiano do ano que vem e o último colocado será rebaixado. O próximo jogo do Tupy, de Walter, será sábado, fora de casa, contra a Anapolina.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp