Homem suspeito de furtar casas em Campinas e Paulínia é detido e liberado; VÍDEO oficial mostra ação criminosa

homem-suspeito-de-furtar-casas-em-campinas-e-paulinia-e-detido-e-liberado3B-video-oficial-mostra-acao-criminosa

Suspeito de invadir e furtar série de casas entre Campinas e Paulínia é detido e liberado; VÍDEO

Imagens de câmera de segurança de um dos imóveis mostram ação do criminoso. Descobrir que a residência havia sido invadida deixou vítima com medo: “comecei a tremer e a chorar”, disse.

Guarda Municipal detém homem suspeito de furtar casas em Campinas e Paulínia

Um homem de 41 anos suspeito de cometer uma série de furtos em residências em Campinas (SP) e Paulínia (SP) foi detido nesta quinta-feira (22). Embora tenha sido relacionado a pelo menos cinco crimes já registrados na Polícia Civil, como não houve flagrante, foi liberado para responder em liberdade.

Segundo a Polícia Civil, os crimes têm as mesmas características. O homem aproveita os horários em que os moradores não estão nas residências para invadir e cometer os furtos. Imagens de câmera de segurança de algumas vítimas mostram as ações – assista acima.

Descobrir pelo sistema de vigilância eletrônico que a casa havia sido invadida deixou uma das vítimas traumatizada. A detenção ocorreu quando o homem passava de carro pelo bairro Betel, em Paulínia. De acordo com a Guarda Municipal, no veículo havia diversos pertences que o suspeito não soube informar a origem.

O homem foi conduzido até a delegacia da cidade, onde foi possível identificar outros boletins de ocorrência relacionados ao crime no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, que fica próximo a Paulínia – um dos vídeos na região de Barão Geraldo flagrou quando o homem pula o muro de uma casa.

O delegado Ricardo Zinn de Carvalho, de Paulínia, informou que a Polícia Civil está levantando possíveis novas vítimas, já que algumas podem não ter registrado boletim de ocorrência. Como não houve o flagrante, o suspeito foi liberado e indiciado por dois furtos, um em Paulínia e outro em Campinas. Ainda segundo a Polícia Civil, o homem já tinha outras seis passagens por furto cometidos na cidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp