CRB frustra volta de Neymar e elimina Santos na Copa do Brasil
Nos pênaltis, Guilherme Albino brilha, e time alagoano avança para as oitavas de final da competição
Nos pênaltis, o CRB frustrou o retorno de Neymar e venceu o Santos após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, no Estádio Rei Pelé, e avançou para as oitavas da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22).
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Santos começou melhor, com mais posse de bola e presença ofensiva, chegando a ocupar completamente o campo de ataque. No entanto, a partir da metade da etapa inicial, o CRB respondeu e passou a levar perigo.
A equipe alagoana criou duas chances claras de gol e obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer grandes defesas. Diferente dos jogos anteriores, em que encontrava dificuldades no último terço, o Santos conseguiu finalizar nove vezes, sendo duas em direção ao gol. Já o CRB teve três finalizações, também com duas acertando o alvo.
No segundo tempo, a partida estava bastante monótona até a entrada de Neymar. Com o camisa 10 do Peixe em campo, o Alvinegro cresceu significativamente de ritmo. Bastaram pouquíssimos minutos para o craque deixar o time do Peixe em condição de balançar as redes.
Entretanto, foi o momento do goleiro Matheus Albino brilhar e impedir o gol. Em outra jogada de categoria, Guilherme mandou um chute no ângulo ao bater de fora da área, mas o arqueiro do CRB impediu o gol do Santos.
Nas penalidades, Fernando Henrique desperdiçou para o time alagoano, mas Guilherme e Zé Ivaldo não converteram, causando a eliminação do Alvinegro Praiano.
Com o resultado, o CRB está nas oitavas de final e aguarda sorteio da CBF para conhecer o adversário.