Na reta final de seu contrato, Ganso fez um golaço pelo Fluminense em um ano marcado por superação. Aos 35 anos, o camisa 10 poderá assinar um pré-contrato no final de junho. O meia foi decisivo na última partida contra a Aparecidense, onde deu uma assistência e balançou as redes na vitória por 4 a 1.
Ganso, um dos destaques do time nos últimos anos, enfrentou desafios em 2025 devido a uma miocardite diagnosticada em janeiro. Após um período afastado, o jogador retornou com determinação e vem conquistando espaço no elenco tricolor. Com seu contrato se encerrando no final do ano, a situação do meia no clube ainda permanece indefinida.
O meia Ganso voltou a atuar pelo Fluminense no início de abril e desde então vem participando ativamente das partidas. Após um período de repouso e um controle rigoroso da comissão técnica, o jogador tem sido fundamental para a equipe. Ao lado de outros jogadores com vínculos quase encerrados, como Guga, Manoel, Léo Jance e Fábio, Ganso poderá assinar um pré-contrato em breve.
Antes do diagnóstico de miocardite, Ganso estava em processo de negociação para renovar seu contrato com o Fluminense. Porém, as conversas foram interrompidas enquanto o jogador se recuperava. O clube vem adotando uma postura cautelosa em relação às renovações, com situações pendentes, como a de Ganso, que ainda aguarda um desfecho para sua permanência.
Com a possível participação de Ganso, o Fluminense tem um confronto marcado contra o Vasco neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a sétima colocação na competição, buscando se firmar entre os primeiros colocados. O futuro do meia e de outros jogadores em reta final de contrato está em compasso de espera.
A equipe tricolor tem conversas avançadas com o goleiro Fábio para ampliar seu vínculo, demonstrando preocupação com a manutenção de peças-chave do elenco. Ganso, no entanto, segue com a situação em aberto, havendo interesse em sua continuidade, mas ainda sem um acordo definitivo. O clube adota uma postura de prudência nas renovações, buscando garantir a estabilidade da equipe.