Pouco antes da meia-noite, clientes de plataformas digitais de câmbio e de bancos com contas globais receberam uma série de notificações. As mensagens enviadas incentivavam a compra de moeda estrangeira, alertando os usuários sobre os últimos instantes para aproveitar o IOF em 1,1%. Os alertas visavam orientar os clientes a realizar suas operações cambiais antes da mudança nas alíquotas do imposto. A pressa era evidente nos comunicados, com destaque para a urgência em aproveitar a taxa mais baixa antes de entrar em vigor o novo valor do IOF. Os apps de bancos e corretoras buscaram informar e orientar os clientes para que pudessem tomar decisões financeiras mais conscientes diante do cenário de mudanças nas taxas de câmbio. A notificação em massa visava garantir que os usuários estivessem cientes das alterações e pudessem agir de acordo com suas necessidades financeiras. A corrida para aproveitar o IOF mais baixo refletiu-se nas movimentações dos clientes, que buscaram garantir suas operações cambiais antes da mudança de alíquota. A orientação das plataformas digitais foi crucial para que os usuários pudessem se adequar às novas condições do mercado cambial com rapidez e eficiência.