Denúncia: Criança autista é arrastada em clínica e funcionárias são presas. Mãe critica negligência e pede interdição urgente do local.

denuncia3A-crianca-autista-e-arrastada-em-clinica-e-funcionarias-sao-presas.-mae-critica-negligencia-e-pede-interdicao-urgente-do-local

Vídeo: criança autista é arrastada em clínica e funcionárias são presas

Mãe denuncia que local segue funcionando mesmo após agressões registradas por câmeras de segurança

Duas funcionárias de uma clínica especializada foram presas na quarta-feira (21) por maus-tratos a uma criança autista de 8 anos, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a equipe foi acionada via COPOM após uma denúncia de agressão dentro do estabelecimento.

No local, os policiais encontraram o pai da vítima, que relatou que seu filho havia sido arrastado pelo braço por uma funcionária. As agressões foram confirmadas por imagens das câmeras de segurança da própria clínica.

VEJA ABAIXO:
Vídeo do incidente.

LEIA MAIS
– Censo: Brasil tem 2,4 milhões de pessoas com autismo; maioria são homens
– Menino de 4 anos morre após ser picado por cobra no Rio Grande do Norte
– Jovem autista é resgatado dentro de poço após quatro dias desaparecido em parque de São Paulo

As duas mulheres, uma psicóloga e uma fisioterapeuta, foram detidas em flagrante e encaminhadas à 5ª Delegacia de Polícia, onde o caso será investigado.

Em depoimento enviado à CNN, a mãe da criança criticou o fato de a clínica seguir funcionando normalmente, mesmo após o episódio.

“Minha família está em choque e nos sentimos abandonados diante dessa negligência. É inadmissível que, mesmo com imagens tão graves, não haja interdição imediata do local e responsabilização dos envolvidos”, disse a mãe.

Ela também se colocou à disposição para colaborar com as investigações e pediu providências urgentes para garantir a segurança de outras crianças atendidas na unidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp