Marcha para Jesus no Rio de Janeiro: 18ª edição promete reunir 300 mil pessoas no Sambódromo

marcha-para-jesus-no-rio-de-janeiro3A-18a-edicao-promete-reunir-300-mil-pessoas-no-sambodromo

A Marcha para Jesus é um evento tradicional no Rio de Janeiro e este ano chega à sua 18ª edição. Com uma programação de shows no Sambódromo, a partir das 14h, a expectativa é de reunir 300 mil pessoas, segundo a prefeitura. Para garantir que os participantes cheguem ao evento com facilidade, os transportes terão funcionamento diferenciado, tanto por conta das interdições no trânsito da região quanto para auxiliar na volta para casa.

Para quem pretende utilizar o transporte público, é importante ficar atento às mudanças nas rotas dos ônibus. Linhas que passam pela Avenida Presidente Vargas sofrerão desvios de acordo com o sentido de cada região. Além disso, o VLT Carioca terá uma operação especial, com intervalos médios de 15 minutos e tarifa de R$ 4,70. Já o metrô terá algumas estações recomendadas para chegada e saída, funcionando das 5h à meia-noite.

A SuperVia, empresa responsável pelos trens, disponibilizará trens extras em três ramais saindo da estação central, permitindo que os participantes cheguem e retornem do evento com segurança. A estação Central do Brasil funcionará para embarque até 22h15 e as demais estarão abertas apenas para desembarque.

Parte do calendário oficial da cidade, a Marcha para Jesus terá concentração na Avenida Presidente Vargas e seguirá até a Praça da Apoteose, com a participação de grandes nomes da música gospel. Este ano, o tema escolhido é “A Paz é Para Todos” e a expectativa é de mais de oito horas de louvor e adoração. Promovida pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro, a Marcha conta com o patrocínio da Prefeitura e do Governo do Estado.

As mudanças no trânsito começam na sexta-feira, com interdições na Avenida Presidente Vargas e continuam no sábado, com fechamento de mais vias e proibição de estacionamento. É importante ficar atento às orientações para evitar transtornos no deslocamento para o evento. Com a expectativa de receber milhares de fiéis e admiradores da música gospel, a Marcha para Jesus promete ser um momento de celebração e comunhão para todos os participantes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp