Global Citizen Amazônia: Anitta, Seu Jorge e Chris Martin unidos pela ação climática em Belém

global-citizen-amazonia3A-anitta2C-seu-jorge-e-chris-martin-unidos-pela-acao-climatica-em-belem

Global Citizen promete levar música e ação climática a Belém: ‘queremos amplificar a discussão’, diz co-fundador

Belém recebe, em 1º de novembro, o Global Citizen, com Anitta, Seu Jorge, Gaby Amarantos e Chris Martin. Evento celebra COP 30 e destaca a luta contra o desmatamento, sendo a primeira edição latino-americana.

Global Citizen Amazônia: organizadores do evento falam sobre a preparação

Belém será palco no dia 1º de novembro, no Estádio Olímpico do Pará, de um grande show para celebrar os principais compromissos da COP 30 e ampliar as discussões climáticas durante o Global Citizen Festival: Amazônia.

Para Michael Sheldrick, co-fundador do festival, não seria possível enfrentar as mudanças climáticas sem também enfrentar o desmatamento ilegal na Amazônia.

O evento vai reunir artistas como Anitta, Seu Jorge, Gaby Amarantos e o cantor Chris Martin. O Global Citizen faz parte de um grande movimento iniciado há mais de 10 anos.

A apresentação em novembro será a primeira realizada na América Latina e durante a edição de uma Conferência do Clima, da ONU.

Em entrevista ao DE, co-fundador do Global Citizen falou sobre como o festival começou, o que fazer para conseguir os ingressos, a importância do evento para a discussão da preservação do meio ambiente e os artistas que estarão presentes no show.

DE – ⁠Como nasceu o projeto do Global Citzen?

Michael Sheldrick – O global citizen começou há mais de uma década. A questão que nos engajou foi como poderíamos mobilizar um movimento de cidadãos ao redor do mundo para agir e alcançar um planeta sem a extrema pobreza.

DE – Como as pessoas vão poder participar e conseguir os ingressos?

Michael Sheldrick – Temos um aplicativo e as pessoas podem baixar o aplicativo do Global Citizen para fazer as ações. Se você cumprir as orientações em nossa plataforma, poderá ganhar pontos e concorrer para ganhar ingressos para nossos eventos. Estou honrado em dizer que os tickets só estão disponíveis para cidadãos com endereço no estado do Pará.

DE – Como o evento impulsiona a mudança de mentalidade para a preservação do meio ambiente e da defesa da Amazônia?

Michael Sheldrick – Sabemos que não podemos enfrentar as mudanças climáticas sem também enfrentar o desmatamento ilegal na Amazônia. Então, ouvimos o chamado para amplificar a discussão. É por isso que ficamos animados em anunciar, há apenas algumas semanas, que o Festival Global Citizen Amazônia acontecerá em Belém em 1º de novembro deste ano.

DE – Belém vai receber um show super especial, como foi pensado esse momento?

Michael Sheldrick – Este ano temos uma programação incrível, temos superestrelas icônicas brasileiras, desde Gaby Amarantos, até Seu Jorge e é claro que todos amam Anitta e estamos realmente emocionados por termos o Chris Martin do Coldplay se juntando a nós para uma apresentação exclusiva.

DE – Como o festival busca ampliar as vozes de lideranças indígenas tradicionais na construção do evento?

Michael Sheldrick – Nós teremos ingressos disponíveis para comunidades que podem não ter acesso à internet, as comunidades que fazem o importante trabalho de proteger a Amazônia. Sabemos que as comunidades indígenas representam apenas 5% da população mundial e, ainda assim, protegem 50% das florestas do mundo, então queremos garantir que eles tenham um lugar à mesa e que muitos deles possam se juntar a nós em 1º de novembro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp