Do auge à saída frustrante: Fluminense e Diniz se enfrentam quase um ano após separação
Tanto treinador quanto time ainda não conseguiram emplacar bons momentos desde o término. Agora no comando do Vasco, Diniz reencontra o Fluminense. Com o clássico carregando todo o seu peso, a partida entre Fluminense e Vasco neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, terá um ingrediente a mais. O reencontro do Flu com o técnico Fernando Diniz, que está no comando do rival, quase um ano após a despedida em junho do ano passado. De lá para cá, tanto o treinador quanto o time lutam para superar o término: ninguém, por enquanto, conseguiu viver grandes momentos após a separação.
Fluminense e Fernando Diniz viveram capítulos marcantes nos últimos anos: conquistaram juntos o Campeonato Carioca de 2023 com uma virada histórica sobre o Flamengo na final, na goleada por 4 a 1. Também conseguiram o título inédito da Conmebol Libertadores no mesmo ano. Além disso, antes do adeus melancólico no ano passado, venceram a Recopa Sul-Americana. A relação entre Diniz e o Fluminense teve um fim turbulento em junho do ano passado. Após uma sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, com o time na última colocação, o treinador deixou o cargo, com uma passagem marcada por títulos, mas com uma reta final frustrante.
Após sair do Fluminense, Diniz foi contratado pelo Cruzeiro. No comando do time mineiro, enfrentou o ex-clube no Maracanã, sendo derrotado por 1 a 0, com gol de Arias, em partida do Brasileirão. No período em que esteve em Minas, Diniz não teve boas memórias: foi vice-campeão da Sul-Americana no ano passado e nunca conseguiu emplacar vitórias, sendo demitido após sofrer críticas. Em maio deste ano, Diniz assumiu o comando do Vasco, com a missão de reverter a má fase da equipe, que não vencia há sete partidas e enfrentava dificuldades no Brasileiro e na Sul-Americana.
Do lado do Fluminense, as coisas também não caminharam bem: o clube acumulou eliminações na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil, sendo vice-campeão carioca. O ponto alto foi ter escapado do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, após passar boa parte da competição no Z-4. Com Renato Gaúcho no comando, o Fluminense vem oscilando entre bons e maus momentos, estando em sétimo no Brasileirão. Agora, o reencontro de Diniz e o Fluminense promete ser um dos destaques do confronto, com ambos os lados buscando a vitória.
Com o clássico acontecendo às 18h30, uma atmosfera de tensão e emoção certamente estará presente. Diniz, que já conquistou grandes títulos no Maracanã, terá a oportunidade de enfrentar seu ex-clube mais uma vez. Enquanto isso, o Fluminense busca se reerguer sob o comando de Renato Gaúcho e consolidar sua posição no campeonato. O histórico entre Diniz e o Fluminense adiciona um tempero especial a esse confronto, que promete levar emoção aos torcedores de ambos os lados. A rivalidade entre os clubes e a trajetória de Diniz após a saída do Flu tornam esse reencontro ainda mais intrigante.