Quatro menores são apreendidos por envolvimento na morte de motorista de app em Pirassununga (SP)

quatro-menores-sao-apreendidos-por-envolvimento-na-morte-de-motorista-de-app-em-pirassununga-sp

Quatro menores foram apreendidos em Pirassununga (SP) nesta sexta-feira (23) por envolvimento na morte de um motorista de app durante um assalto. Os adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, são suspeitos de participação na morte de Raphael Diniz, ocorrida no dia 13 de maio em Rio Claro (SP).

O motorista Raphael Phillipe Alves Diniz, de 38 anos, foi assassinado após aceitar uma corrida e seu corpo foi encontrado na área rural de Rio Claro com dois tiros na nuca. A esposa da vítima afirmou em entrevista ao DE que “mataram um pai maravilhoso porque quiseram”. O crime chocou a comunidade local e mobilizou as autoridades para investigar o caso.

Os menores apreendidos não demonstraram arrependimento segundo a Polícia Civil. Eles gravaram a vítima refém e ainda celebraram após o crime. A Operação Vocavit, que significa o chamado, reuniu equipes das polícias Civil e Militar para realizar as apreensões em Pirassununga.

Os adolescentes foram encontrados em casa e na zona rural da cidade. Além disso, uma espingarda calibre 28 foi apreendida durante a operação. Três dos menores já tinham registros de tráfico de drogas, furto e roubo. Após o registro da ocorrência, foram encaminhados para a Fundação Casa de Piracicaba.

A investigação contou com a colaboração de policiais civis e militares de São Paulo e Minas Gerais, resultando na identificação dos envolvidos no crime. A polícia utilizou o GPS do carro da vítima para localizá-los em Poços de Caldas, onde cinco suspeitos foram presos. Outras informações obtidas levaram à prisão de mais dois homens, incluindo o autor dos disparos.

O crime chocou a população e mobilizou as autoridades locais. A polícia destacou a importância da investigação para esclarecer o caso totalmente. O delegado Alexandre Socolowski, da Delegacia de Investigações Gerais de Rio Claro, ressaltou a gravidade do crime e a necessidade de continuar as investigações para identificar possíveis envolvimentos em outros delitos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp