Diniz liga alerta para desempenho do Vasco sem Coutinho e busca primeira vitória contra Fluminense após saída
O treinador Fernando Diniz enfrentará um desafio à parte no reencontro com o Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Esse será o primeiro jogo do Vasco sem Philippe Coutinho desde sua chegada ao clube, que apresenta números alarmantes quando o meia não está em campo. Coutinho foi expulso na partida contra o Fortaleza e será desfalque neste sábado. Essa será apenas a sexta partida do time principal do Vasco sem o camisa 11 entre os titulares. Nas outras cinco partidas, porém, o desempenho é de apenas 26,6%, com três derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Em todas as três derrotas e na vitória sobre o Maricá, Coutinho foi poupado por controle de carga. Contra o Sampaio Corrêa, o meia não atuou por causa de um edema no músculo adutor da coxa esquerda. A última vez que não esteve em campo foi na derrota para o Palmeiras por 1 a 0. Com Coutinho entre os titulares, o desempenho do Vasco é de 47,8%. São 23 jogos, com nove vitórias, seis empates e oito derrotas.
Além disso, o clássico entre Fluminense e Vasco será a chance de Fernando Diniz de conseguir sua primeira vitória contra o ex-clube, desde sua saída em junho de 2024. Após uma passagem marcante pelos tricolores, conquistando títulos da Libertadores e da Recopa, o treinador enfrentou o Fluminense apenas uma vez desde então, quando dirigia o Cruzeiro, e saiu derrotado por 1 a 0. Ao todo, Diniz tem seis jogos contra o Fluminense, com quatro derrotas e duas vitórias, ambos triunfos aconteceram quando o técnico comandava o São Paulo.
Dessa forma, a expectativa é de um jogo emocionante e crucial para o Vasco de Diniz, que busca se reerguer sem a presença de Coutinho em campo. É uma oportunidade para o treinador mostrar todo o seu potencial e buscar a tão esperada primeira vitória contra o Fluminense após sua saída do clube. A torcida vascaína espera por um bom desempenho da equipe e uma atuação determinada diante do seu maior rival. Resta aguardar para ver como Diniz e seus comandados irão se portar diante desse desafio.