Daniel Paulista analisa empate do Remo e defende esquema tático em jogo contra Volta Redonda: “Resultado justo”

daniel-paulista-analisa-empate-do-remo-e-defende-esquema-tatico-em-jogo-contra-volta-redonda3A-22resultado-justo22

Daniel defende esquema tático e analisa empate entre Remo e Volta: “Justo o resultado”

O técnico azulino, Daniel Paulista, comentou sobre o primeiro tropeço do Leão jogando como mandante na Série B do Brasileiro. Apesar disso, o time continua no G-4 após nove jogos na competição. O Remo [https://globoesporte.globo.com/pa/futebol/times/remo] empatou com o Volta Redonda por 1 a 1 [https://ge.globo.com/pa/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/24-05-2025/remo-volta-redonda.ghtml] na noite deste sábado, dia 24, acabando com os 100% de aproveitamento como mandante na Série B do Brasileiro em jogo válido pela 9ª rodada.

Durante a partida, Daniel Paulista destacou as dificuldades enfrentadas pela equipe, como a saída de Caio Vinicius logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, o treinador considerou o resultado justo diante das circunstâncias do jogo. A obrigatoriedade de fazer uma alteração tão importante como a de Caio afetou a estrutura da equipe, mas mesmo assim, o time conseguiu se reorganizar e buscar o empate na primeira etapa.

No segundo tempo, a partida continuou disputada, com o adversário pressionando desde o início. Apesar das oportunidades criadas por ambas as equipes, o jogo terminou em um empate. Daniel Paulista ressaltou que, pelo que as duas equipes apresentaram, o resultado foi justo. Ele destacou que nem sempre será possível vencer todos os jogos em casa e que pontuar nos jogos em que a vitória não acontece também é importante para a competição.

Além da saída de Caio Vinicius, o técnico do Remo precisou lidar com outra baixa durante a partida. O atacante Janderson, que voltava ao time neste sábado, voltou a sentir uma lesão e pode se tornar uma preocupação para Daniel Paulista. O treinador explicou que Janderson estava em fase de retorno após uma lesão e que a situação será reavaliada para determinar a gravidade da lesão.

O Remo adotou um sistema tático com três zagueiros, escolha que foi defendida por Daniel Paulista em meio aos desfalques no elenco. Apesar de algumas dificuldades enfrentadas durante o jogo, o treinador ressaltou a importância da amplitude proporcionada pelo sistema tático adotado e destacou que a dinâmica do futebol pode gerar desafios inesperados. O time terá mais uma semana de preparação para o próximo jogo da Série B, contra o CRB, fora de casa, no dia 1º de junho.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp