Vasco tem aproveitamento de 28% nos clássicos do Rio desde 2020: análise dos últimos confrontos e desafios futuros

vasco-tem-aproveitamento-de-2825-nos-classicos-do-rio-desde-20203A-analise-dos-ultimos-confrontos-e-desafios-futuros

Com 29 derrotas nos últimos 50 jogos, o Vasco tem um desempenho pífio contra os seus rivais cariocas desde 2020. O time de São Januário apresenta um aproveitamento de apenas 28% em clássicos nesse período, com apenas quatro vitórias conquistadas contra Flamengo e Fluminense.

A partida contra o Fluminense neste sábado no Maracanã marcou a 29ª derrota do Vasco nos últimos 50 clássicos do Rio de Janeiro. A derrota por 2 a 1, de virada, entra para a estatística negativa do retrospecto recente do clube contra os rivais cariocas. Desde 2020, a equipe soma apenas 28% de aproveitamento contra Botafogo, Flamengo e Fluminense.

Nos últimos 50 clássicos, o Vasco contabiliza apenas 11 vitórias, 10 empates e 29 derrotas. Dessas 11 vitórias, somente duas foram contra o Flamengo e outras duas contra o Fluminense, com a maioria das vitórias (sete) sendo contra o Botafogo. A derrota para o Fluminense neste sábado segue o padrão do último encontro entre as equipes em 2025.

Na atual temporada, o Vasco acumula uma vitória, um empate e cinco derrotas em sete clássicos. O time foi derrotado no Nilton Santos e no Maracanã pelo Flamengo e também sofreu derrotas no Mané Garrincha e no Maracanã contra o Fluminense.

O único clássico vencido pelo Vasco neste ano foi contra o Botafogo, no Campeonato Carioca, por 1 a 0, em São Januário. Coincidentemente, foi o único jogo em que o clube mandou na competição. Com 10 pontos no Campeonato Brasileiro, o Vasco conquistou nove deles em São Januário, nas vitórias contra Santos, Sport e Fortaleza.

Fernando Diniz, em entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, destacou a importância de o Vasco se impor fora de casa para obter melhores resultados no Brasileirão. O técnico ressaltou a necessidade de a equipe melhorar em todos os aspectos do jogo e passar a pontuar também longe de São Januário.

Nos últimos 50 clássicos, o Vasco acumula resultados negativos, com derrotas para Fluminense, Botafogo e Flamengo em diferentes competições. A equipe precisa reverter esse quadro e buscar um desempenho mais consistente para se manter competitiva ao longo da temporada. A torcida vascaína espera por uma reação do time nos próximos confrontos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp