Treinador do Cruzeiro explica nova função de Gabigol e “última bala” com
Marquinhos
Titulares contra o Fortaleza, atacantes são elogiados por Leonardo Jardim
O bom jogo do Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] contra o Fortaleza contou com Gabriel Barbosa titular, e Marquinhos tendo mais uma chance de ser avaliado pelo técnico Leonardo Jardim. O treinador elogiou os dois jogadores e explicou a situação de cada um dentro do time.
Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro | Melhores momentos | 10ª rodada | Campeonato Brasileiro 2025 [https://s02.video.glbimg.com/x240/13627929.jpg]
Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro | Melhores momentos | 10ª rodada | Campeonato Brasileiro 2025
– Mais notícias do Cruzeiro [https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/]
– Cruzeiro diminui distância para o líder Palmeiras e entra na briga pela ponta do Brasileirão [https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2025/05/25/cruzeiro-diminui-distancia-para-o-lider-palmeiras-e-entra-na-briga-pela-ponta-do-brasileirao.ghtml]
Gabigol foi titular com Jardim pelo segundo jogo seguido. Ele começou contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil [https://ge.globo.com/futebol/copa-do-brasil/], e hoje foi titular, ocupando o lugar de Matheus Pereira, que não jogou por estar suspenso.
O novo posicionamento de Gabriel Barbosa em campo foi assunto para Leonardo Jardim no pós-jogo. Ele explicou porquê Gabigol deixou de ser centroavante para atuar mais como armador.
– O Gabriel foi um jogador que sempre esteve integrado naquela equipe que para mim é a base, que são os jogadores mais importantes que eu tenho utilizado. Não só 11 jogadores, mas aqueles 17 jogadores que têm sido mais utilizados. É um jogador que pertence a essa base. Com certeza que agora com algumas mexidas que houve, ele jogou e ele está a se esforçar para, dentro deste modelo, ser cada vez mais rentável e importante.
Gabigol completou a 14ª participação em gols em 2025. Pelo Cruzeiro, ele soma 10 gols e quatro assistências (duas na vitória deste domingo contra o Fortaleza). O momento eficaz do atacante é elogiado pelo treinador, que reforça a importância de encontrar reforços dentro do próprio elenco.
– Fico satisfeito que é mais uma solução que nós temos dentro de um grupo que, aos poucos, estão aparecendo as soluções. Hoje em dia é mais difícil contratar jogadores do que era há três meses atrás. Por quê? Porque muitas das soluções têm aparecido dentro do grupo.
MARQUINHOS FICA?
O futuro de Marquinhos segue indefinido no Cruzeiro. O jogador foi titular neste domingo, após ficar quase um mês sem entrar em campo. Atuando pelo lado esquerdo, Marquinho apareceu bem e foi elogiado por Leonardo Jardim. Esse foi o último jogo que o extremo pôde ser utilizado sem a obrigatoriedade do Cruzeiro efetuar a compra dos direitos do atleta junto ao Arsenal.
– O Marquinhos é um jogador que eu gosto, mas infelizmente não tenho tido tempo de o avaliar corretamente, mas é um jogador que tem tido uma postura extraordinária em termos de grupo, em termos de trabalho. Ele sabia que eu não tinha gasto essa última bala porque tínhamos conversado sobre esta possibilidade de termos de fora alguns jogadores, podia abrir uma hipótese para ele jogar de início (hoje) e foi isso que aconteceu. “Ele já estava preparado que isso podia acontecer, jogou, jogou bem, fez aquilo que eu pedi e ele está de parabéns, porque provou que pode ser um jogador importante no futuro do clube”.
Marquinhos completou o 17º jogo com a camisa do Cruzeiro. Tem um gol e uma assistência. Caso a Raposa utilize o jogador em mais um jogo até o dia 30 de junho, será obrigado a comprar os direitos do atacante. Marquinhos está cedido pelo Arsenal ao Cruzeiro até o fim desta temporada. Após o dia 30 de junho, a Raposa poderá voltar a utilizar o atacante em outros 17 jogos sem ter a obrigação de comprar o atleta.