Diácono acompanhando freiras em dança de beatbox surpreende: ‘Espontâneo e sem ensaio’

diacono-acompanhando-freiras-em-danca-de-beatbox-surpreende3A-espontaneo-e-sem-ensaio

Diácono que acompanhou freiras durante beatbox conta que dança não foi ensaiada: ‘Algo do acaso’

Segundo Giovane Bastos, de 29 anos, a direção do programa pediu que ele também entrasse na dança. A sincronia do trio, que nunca havia ensaiado, encantou a internet.

Diácono Giovane Bastos dança com a freira Marisa ao som de beatbox. — Foto: Redes sociais/Giovane Bastos e Reprodução/TV Pai Eterno

O diácono que acompanhou as irmãs Marisa e Marizele na dança que viralizou na internet, disse que o momento foi espontâneo e sem ensaio. Giovane Bastos, de 29 anos, que apresenta o programa ‘Família de Amor’ da TV Pai Eterno, em Goiânia, impressionou internautas ao seguir os passos da freira Marisa, como se os dois tivessem ensaiado a apresentação.

> “Nós não ensaiamos nada. Foi algo do acaso, muito espontâneo. Acho que por isso a repercussão foi tão grande, porque foi muito natural”, disse o diácono ao DE.

Na última terça-feira (20), o trio encantou a internet pela sincronia nos passos de dança, que acompanhavam o ritmo do beatbox feito pela irmã Marizele. Segundo Giovane, ele é uma pessoa muito reservada e tímida, mas foi incentivado pela direção do programa a se juntar à dança.

> “Eu estava só me balançando na cadeira e achei que ia ficar nisso, mas a diretora viu e disse ‘Vai, diácono’. A partir daí eu nem parei para pensar no que ia acontecer, só acompanhei o passo”, contou.

Giovane é natural do Maranhão, mas cumpre missão em Goiânia como missionário Redentorista, onde ajuda na formação de seminaristas. Em entrevista ao Fantástico, o diácono contou que o passo feito pela irmã Marisa é muito parecido com uma dança da sua terra natal, entre elas a dança folclórica Bumba Meu Boi, de forma que o ritmo para acompanhá-la veio naturalmente (veja o vídeo abaixo).

REPERCUSSÃO

As irmãs Marisa de Paula Neves e Marizele Isabel Cassiano, que moram no Paraná, foram convidadas para divulgar um Retiro Vocacional Feminino, que aconteceu no último domingo (25), em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Entretanto, o que resultou em mais de 5 milhões de visualizações foi o show de dança, música e carisma protagonizados por elas e pelo diácono.

No vídeo, Marizele canta a música ‘Vocação de amar e servir’ e insere um beatbox, técnica de percussão vocal do hip-hop. Em seguida, Marisa se levanta e começa a dançar e é acompanhada pelo diácono.

> “Fomos para divulgar o retiro vocacional e como a apresentadora já conhecia o talento pediu para a gente dar uma ‘palhinha’. Sabemos é algo do momento, nossa vida real e cotidiana continua!”, disse Marizele.

Para o diácono, além da espontaneidade e alegria do vídeo, as pessoas se encantaram pela supressa de ver pessoas dedicadas à vida religiosa dançando e se divertindo daquela forma. Disse ainda que dançar é algo da vida cotidiana e que a viralização do vídeo é uma oportunidade para que as pessoas vejam que é comum na vida religiosa também.

> “Foi uma oportunidade de humanizar a vida religiosa, de fazer as pessoas vejam que a gente é gente como a gente”, ressaltou.

As irmãs, que fazem parte da Congregação Copiosa Redenção, contam que a dança e a música fazem parte da missão, ainda mais para quem trabalha com jovens, que precisam dessa energia. Segundo Marizele, essa forma mais descontraída e despojada é essencial para chegar na juventude e criar um vínculo com os mais jovens.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp