Profissionais de saúde feridos em acidente com ambulância no Ceará estão na UTI

profissionais-de-saude-feridos-em-acidente-com-ambulancia-no-ceara-estao-na-uti

Profissionais de saúde feridas em acidente com ambulância no Ceará estão na UTI

Uma segunda ambulância chamada para prestar socorro também tombou no caminho, na cidade de Sobral

Enfermeira está entre pessoas que ficaram feridas em sequência de acidentes com ambulâncias — Foto: Reprodução

Duas pessoas que ficaram feridas em uma sequência de acidentes com duas ambulâncias, no interior do Ceará, estão internadas na UTI em condição estável. Os acidentes ocorreram no domingo (25), no município de Sobral, na BR-222.

O primeiro caso foi com uma ambulância que transportava quatro pessoas. O veículo era da cidade de Tianguá e colidiu com um poste depois que o motorista perdeu o controle na pista molhada. Minutos depois, uma segunda ambulância, enviada para auxiliar no resgate, também tombou no trecho.

Quatro pessoas ficaram feridas no primeiro acidente. De acordo com a Prefeitura de Tianguá, quatro vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Sobral para atendimento médico. Duas destas vítimas são profissionais de saúde.

Uma delas é uma enfermeira, identificada como Jayonara Alves. Ela passou por cirurgia para drenagem de um hematoma. A outra é uma técnica de enfermagem, que passou por um procedimento para conter um sangramento abdominal. As duas seguem na UTI e têm quadro de saúde estável, segundo a Prefeitura.

A segunda ambulância seguia para prestar socorro à primeira ocorrência. Ela acabou tombando na mesma rodovia devido às condições da pista, que estava escorregadia após a chuva. Após os acidentes, a BR-222 registrou lentidão no tráfego de veículos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp