Homem morre carbonizado após casa pegar fogo em Unaí
Incêndio atingiu o imóvel nesse domingo (25), no bairro Cachoeira. Outras duas residências também foram afetadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram gastos mais de 25 mil litros de água durante cinco horas de combate.
Um homem, de 31 anos, morreu carbonizado após a casa em que estava ser tomada por um incêndio nesse domingo (25), no bairro Cachoeira, em Unaí. A origem do fogo não foi identificada.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente e chegaram a ameaçar casas vizinhas. Para conter o fogo, a corporação usou mais de 25 mil litros de água durante horas de combate.
“Quando chegamos, o incêndio já estava bem elevado, já havia praticamente tomado todos os cômodos da casa. Nesse momento, montamos uma linha direta com o uso de mangueiras e iniciamos o combate que durou cinco horas. Usamos cerca de 25 mil litros de água e contamos com o apoio de militares de folga”, explicou o sargento Wendel Ferreira Pires.
A Defesa Civil do município precisou ser chamada para avaliar as estruturas de imóveis nas proximidades da casa incendiada.
“A Defesa Civil foi acionada para fazer a interdição desta propriedade atingida pelo fogo e mais duas propriedades que correm o risco do muro desabar, vindo também a prejudicar outras residências”, relatou o coordenador Márcio José de Carvalho.
Uma equipe da Defesa Civil deve voltar ao local nesta segunda-feira (26) para uma nova avaliação das casas atingidas pelas chamas. A causa do incêndio vai ser investigada.
Diário do Estado.getenviado pela população local, o Diário do Estado acompanhará as atualizações e desdobramentos desse trágico incidente em Unaí.