Promoção de despedida: Palmeiras incentiva casa cheia para último jogo de Estêvão no Allianz

promocao-de-despedida3A-palmeiras-incentiva-casa-cheia-para-ultimo-jogo-de-estevao-no-allianz

Palmeiras faz promoção de ingressos e incentiva casa cheia em despedida de Estêvão do Allianz

Verdão recebe Sporting Cristal, pela Libertadores, em último jogo do atacante no estádio antes de se transferir ao Chelsea; Cria encara o Cruzeiro, mas no Mineirão, e a Copa de Clubes nos EUA

“50% do Estêvão é melhor do que os 100% de quase todos os jogadores do Brasil”, diz Bocca

Estêvão está em contagem regressiva para a despedida do Palmeiras, que acontece após a Copa do Mundo de Clubes, quando passará a defender o Chelsea, da Inglaterra. Sua última partida no Allianz Parque tem data marcada: quarta-feira, às 21h30, contra o Sporting Cristal, do Peru, pela rodada final da fase de grupos da Libertadores. E o clube quer casa cheia.

Lançou uma promoção de ingressos a “preços populares”, cobrando entre R$ 40 a R$ 120 para não-sócios nesta partida. Bem abaixo dos R$ 80 a R$ 420 aplicados no mais recente da Libertadores, contra o Bolívar.

Os motivos para a mudança são: o fato de que o Palmeiras já garantiu a melhor campanha geral da primeira fase e a despedida de sua principal joia na temporada.

Estêvão, depois do confronto com o Sporting Cristal, ainda pode enfrentar o Cruzeiro, no dia 1º de junho, pela 11ª rodada do Brasileiro, mas a partida será no Mineirão. Em seguida, vai aos Estados Unidos para disputar a Copa do Mundo de Clubes e após a competição se apresentará no Chelsea, da Inglaterra.

O atacante está negociado ao clube inglês desde junho do ano passado, em uma operação de cerca de 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões de euros fixos, e 16,5 milhões de euros em metas – podendo chegar, portanto, a cerca de R$ 358 milhões. O acordo previa sua participação na Copa do Mundo de Clubes pelo Verdão.

Parte da torcida faz cobranças constantes sobre os preços dos ingressos aplicados pelo clube, em um movimento que valorizou o programa de sócio torcedor Avanti no Palmeiras, com direito a prioridade, promoções e gratuidades. A redução nos valores gerais, portanto, é uma tentativa de reaproximar a torcida alviverde.

A iniciativa deu resultado, atraiu a torcida e rendeu o recorde de público da Arena Barueri: 29.709 torcedores, ultrapassando os 29.647 do clássico com o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 2024.

A presidente Leila Pereira ainda chegou a dizer, na semana do Choque-Rei, que mudar a política de ingressos do Allianz está fora dos planos no momento. Tanto que recebeu o Bolívar, pela Libertadores, logo em seguida, com bilhetes mais caros – de R$ 80 a R$ 420. Desde então, contudo, tem encontrado oportunidades de reduzir os valores aplicados no estádio. Fez primeiro no confronto com o Ceará, pela volta da Copa do Brasil, com ingressos de R$ 40 a R$ 140 aos não-sócios. Resultado: teve 38.598 de público, com uma renda de R$ 2.633.274,10.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp