Cruzeiro atinge limite de cláusula por Marquinhos; detalhes e negociações com Arsenal

cruzeiro-atinge-limite-de-clausula-por-marquinhos3B-detalhes-e-negociacoes-com-arsenal

Cruzeiro volta a escalar Marquinhos e atinge limite de cláusula de compra; veja detalhes

Atacante tinha ficado fora dos últimos seis jogos do Cruzeiro na temporada

Único gol de Marquinhos pelo Cruzeiro foi no Mineiro, diante do Itabirito

Único gol de Marquinhos pelo Cruzeiro foi no Mineiro, diante do Itabirito

O Cruzeiro [https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] atingiu o limite de jogos de utilização do atacante Marquinhos, antes de ter a obrigação de comprar os direitos econômicos do jogador em negociação com o Arsenal, da Inglaterra. Emprestado até o fim do ano, o jogador não atuava desde 1º de maio.

Marquinhos chegou ao 17º jogo pela Raposa. Se fizer mais um, o Cruzeiro [https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] será obrigado a comprar o atleta por pouco mais de R$ 20 milhões. Esta obrigatoriedade vale até o fim de junho e representaria cerca de 60% dos jogos da Raposa em seis meses.

Se isso não acontecer até o fim do primeiro semestre, a contagem de jogos é zerada. E aí, nos últimos seis meses do ano, a cláusula de jogos voltará a ocorrer. O atacante ficou fora dos últimos seis jogos do Cruzeiro [https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] na temporada.

A contratação do atacante foi um pedido de Fernando Diniz, com quem ele trabalhou no Fluminense em 2024. O técnico foi demitido após três jogos oficiais na atual temporada.

Após o jogo contra o Palestino, o técnico Leonardo Jardim explicou que o Cruzeiro [https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] tenta costurar um acordo com o Arsenal. Isso ainda não aconteceu, até o momento.

– Eu e o Cruzeiro [https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] pedimos ao Arsenal para conseguir que ele jogue mais alguns jogos para gente fazer uma avaliação daquilo que é a qualidade dele para a nossa estrutura. Ficamos à espera que o Arsenal abra essa porta para ele poder fazer mais alguns jogos.

Marquinhos alternou a titularidade com a reserva ao longo do Campeonato Mineiro, contribuindo com um gol e uma assistência no torneio. Com Jardim, além do duelo com o Fortaleza, ele só foi titular contra Democrata GV e Vila Nova-GO, quando alguns jogadores foram poupados. O treinador chegou a utilizá-lo como ala pela esquerda durante o segundo tempo contra o Palestino, no Chile.

Cria da base do São Paulo, Marquinhos foi vendido ao Arsenal após somente 18 jogos pelo profissional. Sem espaço no time de Londres, acumulou empréstimos para Norwich, Nantes e Fluminense. O contrato com o clube inglês vai até junho de 2027.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp