Tentativa de fuga com corda é frustrada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís

tentativa-de-fuga-com-corda-e-frustrada-no-complexo-penitenciario-de-pedrinhas2C-em-sao-luis

Presos usam corda para tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís

Durante a tentativa de fuga, os internos utilizaram um objeto improvisado conhecido como “Teresa”, uma corda feita geralmente com lençóis, que é frequentemente usada por presos em fugas.

Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

Na madrugada desta segunda-feira (26), detentos tentaram fugir do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, mas foram impedidos pelos agentes penitenciários.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), durante a tentativa de fuga, os internos utilizaram um objeto improvisado conhecido como “Teresa”, uma corda feita geralmente com lençóis, que é frequentemente usada por presos em fugas.

A Seap não divulgou a quantidade exata de detentos envolvidos na tentativa de fuga. Em nota, a secretaria informou que, após a ação, os internos foram contidos e realocados em suas respectivas celas.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) esclarece que, na madrugada desta segunda-feira (26), internos da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 7 (UPSL7) tentaram empreender fuga da unidade.

A ação foi prontamente identificada pelos agentes da Supervisão de Segurança Interna (SSI) e pela equipe de segurança da própria unidade, que agiram de forma rápida e eficaz, frustrando a tentativa dos internos.

A resposta célere dos agentes reforça o comprometimento da Seap com a segurança, disciplina e ordem no sistema prisional, além de demonstrar a eficiência dos protocolos e estratégias de segurança adotados nos estabelecimentos prisionais. Com isso, a Seap segue trabalhando de forma permanente, para garantir a segurança no sistema prisional maranhense.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp