Veja como é por dentro a ‘casinha’ construída entre rochas por agricultor no sertão do Ceará
A edificação simples atrai a curiosidade de quem passa por perto, no município de Irauçuba.
A casinha construída entre duas pedras no interior do Ceará foi levantada em menos de duas semanas, conforme o proprietário, o agricultor Valdir Magalhães. O local possui um cômodo só, fogão à lenha, quintal e armadores de redes.
A pequena construção está na localidade do Firino, no distrito de Missi, município de Irauçuba, em pleno sertão cearense. A casinha foi levantada há cerca de 4 anos por Valdir Magalhães, de 58 anos, em um terreno que pertence à família dele.
O local não é a casa onde Valdir mora, mas uma espécie de quarto e depósito que ele utiliza diariamente. Embora a construção seja limitada nos lados pelas duas pedras, ela é grande o bastante para “armar três redes”.
A construção é de taipa, portanto, feita essencialmente de madeira, barro e cimento. “Aquilo demorou pouco tempo, só duas paredes, com uma semana eu já tinha feito aquele quarto”, contou seu Valdir ao DE. Após levantar as paredes, o agricultor concluiu o teto e outros serviços, mas garante que a obra ficou pronta em menos de duas semanas.
Dentro da casa, o agricultor guarda apenas ferramentas de trabalho, as roupas que utiliza no roçado e algumas panelas para preparar refeições no fogão à lenha, além da rede na qual descansa. As madeiras que sustentam o teto fazem as vezes de cabide para as roupas de Valdir.
Antes de erguer o local, Valdir guardava suas ferramentas de trabalho na casa do pai, que também é agricultor. Ele teve a ideia de construir a casinha perto da roça onde trabalha para evitar acordar o pai muito cedo, além de ter um espaço onde pudesse cozinhar, armar uma rede e descansar.