Quase 70 bairros de Petrolina vão ficar sem água na quarta-feira (28), das 8h às 20h. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), serão realizados ajustes hidráulicos na unidade de tratamento de água e modernização dos quadros de energia da estação elevatória. O retorno do abastecimento está previsto para às 20h, mas em alguns locais o fornecimento pode demandar um maior tempo para normalizar a distribuição.
Confira a lista de localidades afetadas: Vila Eduardo, Vila dos Ingás, Loteamento N. Sra Rainha dos Anjos, Vitivinícola, São José, Henrique Leite, Novo Horizonte, Jatobá, Carneiros, Cidade Universitária, Fernando Idalino, Rio Jordão, Vila Vitoria, Cond. Sol Nascente I, Cond. Sol Nascente II, Cond. Sol Nascente III, Cond. Prime, Cond. Sol Nascente Orla, Cond. Jatobá, Cond. Summerville, Cond. Recanto das Águas, Cond. Terras Apha, Cond. Eco Spa, Cond. Água Viva, Cond. Portal das Águas, Vila das Imbiras, Vila Mocó, Km 2, Loteamento Arco-íris, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antônio Cassimiro, Vale do Grande Rio, Centro, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Pedro Raimundo, Quati, Jardim São Paulo, Loteamento Bela Vista, Loteamento Recife, Vila Marcela, Vila Eulália, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Débora, Loteamento Padre Cícero, Dom Avelar, São Joaquim, Monsenhor Bernardino, Lot. Santa Barbara, Vivendas I, Vivendas II, Buona Vita, Areia Branca, Dom Malan, Caminho do Sol, Maria Auxiliadora, Pedra Linda, Vale Dourado, Residencial Novo Tempo, Vila Esperança, Condomínio Mais Viver, Mais Viver Vinhedos.
Alguns moradores já estão enfrentando problemas com a falta de água, como é o caso de um morador que reclama da situação na Rua 5 do Caminho da Universidade em Petrolina. A situação deve se normalizar após os ajustes realizados pela Compesa.
Essa interrupção temporária no abastecimento é necessária para a realização de melhorias nos sistemas de tratamento de água e distribuição, visando garantir um serviço de qualidade para todos os usuários de Petrolina. Ao final do prazo estabelecido, a Companhia Pernambucana de Saneamento espera que a distribuição de água seja restabelecida em todas as localidades afetadas.
Se você reside em uma das regiões listadas e está com dúvidas ou enfrentando problemas relacionados à falta de água, entre em contato com a Compesa para obter mais informações e esclarecimentos sobre o cronograma de retomada do abastecimento. Acompanhe as redes sociais e os canais oficiais de comunicação da companhia para ficar atualizado sobre qualquer novidade ou alteração no processo de normalização do fornecimento de água em Petrolina.