Professores da rede pública do DF aprovam greve por aumento salarial

professores-da-rede-publica-do-df-aprovam-greve-por-aumento-salarial

Professores da rede pública do Distrito Federal aprovaram greve nesta terça-feira (27) durante assembleia do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF). A categoria está reivindicando a reestruturação da carreira, com o objetivo de dobrar o salário base. A decisão aconteceu em Brasília e a paralisação terá início na próxima segunda-feira (2/6).

Os profissionais do Distrito Federal estão em busca de melhorias salariais, sendo a principal demanda a dobrar o vencimento-base da categoria. A greve foi aprovada por tempo indeterminado e, até o momento desta reportagem, não houve retorno da Secretaria de Educação sobre as reivindicações dos professores.

Além do aumento do salário base, os professores também cobram outras questões, como a possibilidade de utilização do tempo de serviço para enquadramento nos padrões, ampliação do percentual de aumento a cada mudança do padrão e valorização da progressão horizontal a partir da ampliação dos percentuais de aumento salarial.

Algumas escolas do Distrito Federal não tiveram aula nesta terça-feira devido à realização da assembleia dos professores. A categoria demonstrou unidade na decisão de entrar em greve e busca obter melhorias significativas em suas condições de trabalho.

Para mais informações sobre a região do Distrito Federal, confira outras notícias relevantes no DE DF. Acompanhe as atualizações sobre a situação dos professores e demais acontecimentos na região. A luta dos profissionais da educação é um reflexo da necessidade de valorização e investimento na área.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp