Lenda do Real Madrid, Raúl González deixa cargo de treinador e se despede do clube
Técnico deixa as categorias de base do Real Madrid depois de sete anos. Arbeloa assume o time B e Júlio Baptista será integrado como treinador da base
Raúl se despede do Real Madrid depois de deixar cargo como técnico da base [https://s02.video.glbimg.com/x240/13632121.jpg]
Raúl Gonzalez se despediu oficialmente do cargo de treinador do Real Madrid na manhã desta terça-feira. Ídolo como jogador, o espanhol dirigiu diferentes faixas etárias das categorias de base do clube durante sete anos. Na última delas, esteve à frente do Castilla, o time B que agora será comandado por Arbeloa e abrirá espaço para Júlio Baptista ser integrado como técnico do juvenil.
No comunicado oficial, Raúl destacou sua gratidão ao “clube de sua vida” pela oportunidade que o fez crescer como profissional e como pessoa. O período como comandante o fez conquistar a Uefa Youth League na temporada 2019/20, título perseguido por anos na base.
A idolatria de Raúl como jogador se construiu em uma história com mais de 15 anos no Real. Ele se tornou o atleta com mais jogos pelo time de Madri e o segundo maior artilheiro, atrás apenas de Cristiano Ronaldo. Foram 741 jogos e 323 gols marcados.
O Real Madrid publicou uma nota oficial se despedindo do treinador. Nela, reforça o orgulho “de ter tido uma das maiores lendas da nossa história e do futebol mundial como treinador na nossa categoria de base”. Além disso, relembra cada categoria pelas quais passou na sua trajetória.
Quem assume a função com a sua saída é outro ex-jogador do clube: Álvaro Arbeloa. O ex-lateral já estava no Real Madrid, e treinava o time sub-19. Quem ficará no comando da equipe é o brasileiro Júlio Baptista. Entre 2019 e 2023, ele trabalhou na base do Valladolid, e chega ao Real na próxima temporada.