Contas da prefeitura de SC foram invadidas e R$ 1,6 milhão foi transferido sem autorização. A Polícia Civil está investigando o caso e a delegacia de Anitápolis afirmou que as investigações estão em andamento e sob sigilo. A prefeita da cidade que teve suas contas invadidas e dinheiro transferido falou sobre o crime.
A prefeitura de Anitápolis, na Grande Florianópolis, informou que suas contas bancárias foram invadidas e transferências foram feitas sem autorização, resultando em um desvio de R$ 1,6 milhão, de acordo com a prefeita Solange Back. A Polícia Civil está tratando o caso como um furto virtual e as investigações estão em andamento de forma sigilosa para não prejudicar o processo.
Dentre os recursos transferidos irregularmente estão verbas de emendas parlamentares, salários e educação do município. As contas invadidas são da Caixa Econômica Federal, que já está ciente da situação. As transferências foram feitas para empresas desconhecidas em outros estados do país, além de Santa Catarina. A prefeitura também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, o Tribunal de Contas e planeja comunicar a Polícia Federal.
A prefeita Solange afirmou que não descansarão até que tudo seja resolvido e o município seja restituído com o valor desviado. Anitápolis possui 3.593 habitantes e está localizada a aproximadamente 95 quilômetros da capital Florianópolis.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Anitápolis, foi comunicada sobre o furto virtual nas contas bancárias da prefeitura e está conduzindo as investigações de forma sigilosa. Um inquérito policial foi imediatamente instaurado para identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer a dinâmica da ação criminosa. A instituição reforça seu compromisso em combater crimes contra a administração pública, especialmente os praticados por meios cibernéticos.
Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina e acompanhe de perto os desdobramentos desse caso. A Polícia Civil segue atuando com rigor técnico e legal para responsabilizar os envolvidos, protegendo o interesse público. Mais informações serão divulgadas oportunamente, sem prejudicar as investigações em curso. Esteja atento para novos desdobramentos e para saber como a justiça será feita.