Na manhã desta quarta-feira (26), cerca de 200 manifestantes bloquearam trecho da BR-060, no km 188, em Guapó-GO, a 25 km de Goiânia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação foi organizada para solicitar a melhoria do transporte público de passageiros, entre aquela cidade e a capital do Estado.
Segundo a PRF, os líderes do movimento explicam que a reivindicação já era antiga. Na semana passada eles estiveram com a empresa que gerencia o transporte público em Goiânia, e ficou, segundo eles, acordado que o número de ônibus aumentaria, diminuindo a tensão existente nas viagens entre as duas cidades.
Ao não ser tomada nenhuma providência, de acordo com os moradores, decidiram fechar a rodovia, inicialmente no sentido de chegada a Goiânia, e logo depois nos dois sentidos.
Com tudo, foi acordado entre os manifestantes e a PRF, de que a polícia intermediará junto ao Ministério Público Estadual uma reunião com a empresa responsável pelo gerenciamento do transporte público, para assim resolver o drama vivido pelos usuários do transporte coletivo urbano de uma vez por todas.
A pista foi liberada, nos dois sentidos por volta das 11 horas e o fluxo normalizado.