Colisão entre caminhonete e motocicleta deixa três feridos na BR-316, no estado do Maranhão; vítimas eram ocupantes da moto
O condutor da caminhonete, um idoso de 74 anos, fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas, entretanto, foi detido pouco tempo depois e conduzido para a delegacia.
Três pessoas ficaram gravemente feridas após a colisão entre uma caminhonete e uma motocicleta. O episódio aconteceu durante a noite do último sábado (31), na BR-316 em Caxias, região leste do estado do Maranhão.
Por volta das 20h, no povoado Buriti Corrente, no km 513 da BR-316, a caminhonete colidiu na traseira da motocicleta, resultando em ferimentos graves para as três pessoas que estavam na moto.
As vítimas incluem o condutor da moto, de 18 anos, e dois passageiros, um de 19 anos e o outro de 11 anos. Todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para um hospital em Caxias.
Após o acidente, o motorista da caminhonete evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas. A Polícia Rodoviária Federal foi informada pela Polícia Militar do Maranhão sobre o incidente, dando início às buscas pelo condutor.
O idoso de 74 anos foi localizado no km 552 da rodovia, ainda em Caxias. Durante a abordagem, foi constatado que a parte dianteira direita do veículo dele apresentava danos visíveis, condizentes com uma colisão.
O condutor então foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Caxias e deve responder por crimes como praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, qualificada pela omissão de socorro, e deixar de prestar socorro à vítima ou solicitar auxílio da autoridade pública, entre outros.