Álvaro Dias tem discurso de combate à corrupção em Goiânia

“Mudar o sistema de governo. Mudar o sistema político, com uma reforma política. Ao invés dessas siglas, que algumas se tornaram organizações criminosas, indicarem ministros, o presidente da República indica os melhores tecnicamente qualificados”

Álvaro Dias, candidato à Presidência da República pelo Podemos, está em Goiânia nesta sexta-feira (28). Ele adota um discurso de combate à corrupção e critica as pesquisas eleitorais. Um dos slogans da campanha é “chega de blá, blá, blá”. O presidenciável caminhou pela Rua 44, no Setor Norte-Ferroviário, junto a comerciantes e lojistas da região. À imprensa, Álvaro afirmou que nenhum projeto é possível no Brasil antes de acabar com a corrupção. Ele disse, ainda, que a Polícia Federal (PF) “está tendo muito trabalho em Goiás”, em uma possível referência à Operação Cash Delivery, que prendeu o coordenador de campanha de José Eliton (PSDB), Jaime Rincon.

A PF ainda cumpriu mandados de busca e apreensão, inclusive envolvendo o ex-governador Marconi Perillo, que concorre ao Senado Federal. “Mudar o sistema de governo. Mudar o sistema político, com uma reforma política. Ao invés dessas siglas, que algumas se tornaram organizações criminosas, indicarem ministros, o presidente da República indica os melhores tecnicamente qualificados”, propõe Álvaro. Nas políticas públicas para as mulheres, ele fala em criação de mais creches e implantação do vale-creche para que as mães possam deixar os filhos e se inserir no mercado de trabalho. Sobre as pesquisas eleitorais, Dias comentou: “tem gente que acredita em Papai Noel, tem gente que acredita em pesquisa comprada. Tem pesquisa pra todo gosto. Os institutos de pesquisa estão ganhando muito dinheiro, sorte deles”, disse.

O candidato do Podemos seguiu para um almoço na Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio). Os únicos candidatos ao pleito em Goiás que acompanharam o presidenciável na caminhada foram José Nelton, também do Podemos, que concorre a deputado federal, e Adriana Agrimaldi, que concorre para deputada estadual. Apesar de não ter declarado apoio a nenhum candidato à Presidência, o nome de Ronaldo Caiado (DEM) foi citado no carro de som que acompanhava Álvaro Dias. Na última sexta-feira (21) também estavam presentes canos eleitorais do governadoriável durante a caminhada de Ciro Gomes (PDT) no Setor Universitário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos