O Programa Passe Livre Estudantil, do Governo de Goiás, está aberto para novas inscrições e recadastramento de usuários até o dia 31 deste mês. Para isso, é preciso se dirigir a uma das unidades do Vapt Vupt, na Região Metropolitana de Goiânia, portando os documentos pessoais (RG e CPF) e a carteira do Passe Escolar emitida pela Setransp. O acesso ao programa garante a gratuidade de alunos da rede pública e privada.
Até o momento, a Superintendência da Juventude, órgão vinculado à Secretaria de Governo, responsável pelo programa, já registrou o recadastramento de 36.247 estudantes, e a solicitação de 19.850 novos cadastros, o que soma 56.097 estudantes beneficiados com a medida.
A expectativa da Segov é que o número de beneficiários aumente em 25%. “O Estado está totalmente preparado para este acréscimo de demanda dos estudantes. Tanto que o governador Marconi Perillo determinou que, nesta área, não houvesse nenhum corte ou ajuste. O objetivo do governo é beneficiar, de todas as formas possíveis, aqueles que querem estudar”, destaca o secretário de Governo, Tayrone Di Martino.
Fonte: Goiás Agora